Be Fit: o novo treino de dança para definir o bumbum
Betina Dantas ensina cinco exercícios da aula que mistura ballet fitness e jazz fitness
Imagine queimar até 1 300 calorias em uma hora. Com o Be Fit, você seca e ainda ganha um bumbum bem durinho (para arrasar tanto na ida quanto na volta do mar).
“Senti que minhas alunas precisavam de um gás extra para o verão. Por isso decidi misturar o ballet fitness com o jazz fitness e criar um novo circuito de alta intensidade, mais dinâmico e efetivo”, conta a bailarina e educadora física Betina Dantas, responsável pelo desenvolvimento dos dois métodos.
Leia mais: Cize: o treino de dança mais buscado no Google em 2016
A variação de exercícios isométricos na barra, abdominais no solo e agachamentos com muito giro de quadril otimizaram a oxidação da gordura e deixaram a aula ainda mais divertida. A musculatura pode chegar à fadiga se você fizer os movimentos com concentração – caprichando bem a meia ponta, por exemplo –, o que fortalece o core e as pernas e cria aquele shape longilíneo de bailarina. A seguir, Betina ensina com exclusividade os exercícios do Be Fit que focam no bumbum.
1. Posterior reto (glúteo e posterior)
a. Deitada, apoie os braços no solo ao lado do corpo. Estenda a perna direita, com o pé esticado, e flexione a perna esquerda com a meia ponta no solo. Erga um pouco o bumbum. b. Eleve o quadril o máximo que conseguir e, ao mesmo tempo, leve o joelho direito em direção ao peitoral. De 6 a 12 repetições (cada perna)
2. Posterior cruzado (posterior e glúteo)
a. Na segunda posição do exercício anterior, estenda a perna esquerda em direção ao teto. b. Passe o pé esquerdo por baixo da perna direita até o outro lado. De 6 a 12 repetições (cada perna)
3. Glúteo completo (glúteo e posterior)
a. Ajoelhada, apoie a mão direita no solo e a esquerda na cintura. Estenda a perna esquerda à frente com a ponta do pé esticada, inclinando um pouco o tronco para a direita. b. Leve a perna estendida até a lateral. c. Agora, leve-a para trás, dobrando o joelho, como se fosse encostar o tornozelo no bumbum. De 6 a 12 repetições (cada perna)
4. Glúteo atitude (glúteo inteiro)
a. De lado para a barra, flexione a perna de fora. Incline um pouco o tronco para a frente e eleve a perna de dentro, flexionada, para trás, com o joelho apontado para fora. b. Aponte o joelho para dentro. Depois, você pode variar o exercício, se quiser: fique na meia ponta e suba e desça a perna de trás. De 6 a 12 repetições (cada perna)
5. Agachamento cruzado
a. De frente para a barra, apoie as duas mãos nela e flexione os joelhos em um agachamento. Com a meia ponta no solo, leve a perna esquerda ao lado, estendendo-a e virando o joelho para baixo. b. Leve a perna esquerda à frente, ainda mantendo o joelho flexionado, só que apontado para fora. c. Agora, leve-a até o centro. De 6 a 12 repetições (cada perna)
Curtiu? Assista à sequência de exercícios em vídeo também!
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=x3oWPaNoL-s&w=640&h=360]
Fotos: Luciano Munhoz. Beleza: Bruna Pezzino. Assistente de foto: Raphael Jacomini