Descubra quais são as palavras certas para incentivar alguém no treino

Saber o que dizer fazer toda a diferença na hora de tirar sua amiga do sofá - e vice-versa!

Ter uma parceira de treino, além de ser megadivertido, garante um incentivo extra para suar o top. “O jeito que ela fala e age pode convencê-la facilmente de que o exercício é uma boa ideia. Só que o contrário também acontece”, explica o educador físico André Ocleys, do Instituto Brasileiro de Coaching, de Vila Velha (ES).

Por isso, escolher as palavras certas faz toda a diferença na hora de tirar sua amiga do sofá. Primeiro, esqueça as frases que levam “não” – em vez de dizer “Não desista”, prefira “Vá até o fim”. Tratar o treino como uma obrigação também gera uma percepção de sofrimento e de falta de liberdade.

“Para motivá-la, mostre como ela se sentirá ao completar o WOD, focando sempre nas emoções, e não na balança”, recomenda André. Juntas, vocês vão mais longe!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s