Estas miniacademias de rua são perfeitas para quem não tem tempo

Disponíveis em Pequim, na China, elas têm apenas 5 metros quadrados!

Por Da Redação Atualizado em 17 fev 2020, 15h05 - Publicado em 26 set 2017, 18h16

Esteira, espaço climatizado e televisão em 5 metros quadrados. Essa é a proposta das novas miniacademias de rua em Pequim, na China, que acabam com todas as desculpas que a gente adora dar como “estou muito longe da minha academia” ou “não tenho tempo para treinar”.

Criadas pela empresa Mipao Technology, as instalações, que se parecem com cabines telefônicas, cobram cerca de 45 reais no primeiro registro e, depois, R$ 0,10 por minuto, pagos por meio de um aplicativo.

Por permitir apenas um usuário por vez, você foge do barulho das academias lotadas e ainda pode fazer seu exercício cardiorrespiratório a qualquer hora do dia – o box fica aberto 24 horas.

Leia mais: Cycflix: a bike que faz você pedalar para assistir Netflix

Como relatou o periódico South China Morning Post, nem todos estão entusiasmados com a ideia. A falta de vestiários com chuveiro e de aparelhos que trabalhem outras áreas do corpo desagrada parte dos possíveis clientes.

O tipo de experiência pode não ser ideal para o uso diário, mas é uma boa opção para viagens ou para os dias em que você não consegue chegar até sua academia. Apenas 5 unidades foram instalados na parte leste da de Pequim, mas de acordo com a agência de notícias Xinhua, mais mil unidades vão chegar à cidade em breve. Quem gostaria de ter uma dessas pertinho de casa?

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Continua após a publicidade

Publicidade