5 estratégias do crossfit que qualquer um pode adotar já

Quer conquistar um corpo igual ao da Giovanna Antonelli ou Cameron Diaz? Então, você precisa apostar na modalidade que define o corpo todo!

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 21 out 2024, 19h26 - Publicado em 18 Maio 2016, 14h47
Jacob Ammentorp Lund/ Thinkstock/ Getty Images
Jacob Ammentorp Lund/ Thinkstock/ Getty Images (Jacob Ammentorp Lund/Getty Images)
Continua após publicidade

O crossfit é um treino que utiliza movimentos simples para trabalhar resistência e aumentar força – tudo em alta intensidade. Não à toa ele conquista cada vez mais fãs dedicados. A sacada do treinamento é que nenhuma aula é igual à outra. Cada sessão é dividida em aquecimento, técnica (para aprender a execução perfeita dos movimentos) e o WOD (workout of the day, ou treino do dia), que é o desafio do dia e nunca o mesmo da aula anterior. Aqui, a gente revela cinco estratégias do crossfit que qualquer pessoa pode seguir – para ganhar mais resultado:

5 ESTRATÉGIAS DO CROSSFIT PARA VOCÊ ADOTAR E CONSEGUIR MAIS RESULTADOS

Estratégia 1: Invista nos exercícios para iniciantes: agachamento, abdominal completo (aquele que você eleva o corpo até ficar sentada) e flexões. Se você nunca fez, provavelmente, já viu alguém apostando nos movimentos.

Estratégias 2: Não esqueça dos exercícios básicos: você já sabe que o objetivo do Crossfit é desafiar o seu corpo com movimentos básicos. Então, exercícios como deadlift (levantamento terra), flexões e agachamentos quase sempre vão aparecer na sua rotina.

Estratégia 3: Pratique atividade ao ar livre: Se o tempo está agradável, hora de malhar no parque, na praça ou na praia. Invista em burpees, corda, corrida, flexões… Esses exercícios podem ser feitos em qualquer lugar e são ótimos para definir o corpo.

Estratégia 4: Dê olho na intensidade: durante o WOD, você deve realizar a série de movimentos no menor tempo possível, para manter a intensidade alta e exterminar as calorias.

Continua após a publicidade

Estragégia 5: exercícios com kettlebell: ele faz você recrutar vários músculos para manter o corpo estável e a postura perfeita durante o movimento. E mais: com esse equipamento é possível melhorar o condicionamento físico, ganhar força, aumentar a massa magra, queimar muitas calorias e incrementar o desempenho nos esportes.

Black Friday: Tudo para fazer um treino de crossfit em casa

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.