Grandes apostas fitness para 2017

Fizemos um compilado com as melhores novidades do mundo fitness, como exercícios com peso do corpo, HIIT e treino em grupo.

Por Daniela Bernardi - Atualizado em 2 jan 2017, 22h48 - Publicado em 22 dez 2016, 17h43

Dance burpee, crawling (sim, você malha engatinhando!), cintas vibratórias… As novidades do mundo fitness são infinitas, mas muitas delas são passageiras, de acordo com uma pesquisa da American College of Sports Medicine, que listou as 20 tendências para 2017.

WEARABLE
Os relógios inteligentes – como o Apple Watch Nike+, que acaba de ser lançado por R$ 3 mil – e as aulas monitoradas continuam na liderança. O motivo é simples: o feedback instantâneo mostra se o treino está sendo efetivo e estimula os mais competitivos a quererem sempre mais.

EXERCÍCIOS COM O PESO DO CORPO
Se você pensou em uma sessão de suor bem levinha, está bem enganada. Dezenas de burpees, algumas flexões e seguidos agachamentos conseguem definir seu corpo, mesmo longe de um halter. As sequências do aplicativo BTFIT, por exemplo, não usam acessórios e são uma boa opção durante viagens.

Leia mais: Treino para melhorar a resistência e proteger as articulações

HIIT
Só restaram 30 minutos? Sem problema! Os treinamentos intervalados de alta intensidade seguem como salvação de quem tem pouco tempo. Basta jogar a frequência cardíaca lá para cima por um curto período para que seu metabolismo fique acelerado por dias. É o caso do Burn HIIT, da Bio Ritmo, que intercala 45 segundos de exercícios funcionais, bike e remo.

NOVATOS NA LISTA
Pela primeira vez, “treino em grupo” e “exercício para a saúde” aparecem na lista. Enquanto as pequenas comunidades fitness – do crossfit ao spinning – motivam o aluno com amizade e competição, a relação entre educadores físicos e médicos vem se estreitando para garantir uma vida com mais qualidade.

 

Continua após a publicidade
Publicidade