Hot ioga pode ajudar a queimar gordura e reduzir colesterol

Um estudo mostrou outros benefícios da prática, além de desintoxicar o corpo e melhorar a flexibilidade

Se você é uma yogini de carteirinha, com certeza já ouviu falar da hot ioga, versão da prática realizada em uma sala aquecida a 40 °C. “As posturas são menos rigorosas, mas os benefícios continuam os mesmos”, explica Andrea Wellbaum, instrutora do estúdio Hot Yoga São Paulo.

Além de tonificar e relaxar, a alternativa promete desintoxicar o corpo por meio do suor (você sai pingando!) e melhorar a flexibilidade. Agora, um estudo da Universidade Estadual do Texas (EUA) comprovou que a prática em alta temperatura induz a uma redução maior da gordura corporal e do colesterol ruim em comparação à ioga normal.

GymPass BOA FORMA: treine em mais de 12 mil academias por um valor fixo

Por outro lado, ao contrário do que se pensava, o sistema cardiovascular não mostrou sofrer alterações extras. Se escolher a versão caliente, não se esqueça de levar uma toalha para cobrir o mat (e não escorregar) e um squeeze térmico para ter água geladinha sempre à mão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s