Novas modalidades que prometem deixar a rotina de exercícios mais animada

Confira as novidades que foram ou ainda serão lançadas para turbinar a malhação durante o verão

Descobrir novas modalidades é uma ótima maneira de dar mais fôlego à motivação na hora de se exercitar, além de ser a chance de testar algo diferente e poder se apaixonar por um outro esporte. Pensando em quem adora uma novidade, reunimos abaixo 4 aulas que foram lançadas nos últimos meses – ou que ainda serão – e que prometem bombar a rotina de exercícios. Confira!

 (Spin’n Soul/Divulgação)


Spin 360

Aulas que integram diferentes exercícios e trabalham várias partes do corpo de maneira dinâmica estão cada vez mais em alta. A Spin 360, modalidade apresentada em setembro deste ano pela academia de indoor spinning Spin’n Soul, em São Paulo, é uma dessas práticas.

A modalidade usa todo o espaço do estúdio de bike – incluindo a escada, corredores e áreas comuns – para criar um circuito funcional combinado às sessões de spinning. Com foco na alta intensidade, a série de exercícios traz elásticos, pesos e movimentos com o peso do próprio corpo, além dos exercícios nas bikes, alternados em quatro blocos de 15 minutos cada. Em média, a aula pode gastar entre 500 a 700 calorias.

Mais informações:
Spin’n Soul Jardins
Rua Estados Unidos, São Paulo (SP)
www.spinsoul.com.br

Triathlon

Cada vez mais popular, a modalidade que une natação, pedalada e corrida agora ganha espaço também nas academias. A partir de janeiro de 2019, a rede Bodytech lança aulas de Triathlon com as três atividades em sequência e suas transições, o que totalizará em 1 hora e 15 minutos de duração para cada sessão.

As aulas coletivas serão compostas pelas três atividades e reservarão de 10 a 30 minutos para cada uma delas, alternando o tempo a cada dia. As práticas ocorrerão em espaços específicos, como a área reservada para natação, bicicleta indoor e a sala de corrida. Além disso, a técnica de cada modalidade será ensinada com ênfase durante a aula em que ela ocupar o maior espaço de tempo.

A modalidade é majoritariamente aeróbica e ajuda no condicionamento cardiorrespiratório do atleta. A perda calórica pode chegar a 550 calorias por aula. Para quem busca desafios e treinos cheios de gás e energia, essa é uma ótima opção.

Mais informações:
Bodytech – Unidades Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP) e Belo Horizonte (MG)
www.bodytech.com.br

 (Cia Athletica/Divulgação)

Les Mills GRIT

A técnica HIIT (High Intensity Interval Training), que trabalha curtos períodos de exercícios com alta intensidade, virou tendência nos últimos tempos e, entrando nessa onda, a academia Companhia Athletica lançou a sua versão da prática com a aula Les Mills GRIT.

Inaugurada no mês de outubro, a modalidade exercita os principais grupos musculares em 30 minutos. O início de cada aula é reservado para o aquecimento, com músicas que vão aumentando o ritmo de acordo com os exercícios praticados. Em seguida, começa a parte mais intensa, na qual a frequência cardíaca dos participantes pode atingir entre 84% e 91% de sua máxima e o gasto calórico durante o treino pode chegar a 450 calorias.

A aula está disponível em duas versões: Grit Cardio e Grit Strength. Na primeira, é usado apenas o peso do corpo durante os exercícios e o foco é na elevação da frequência cardíaca dos participantes. A segunda opção usa barras e anilhas e tem foco na força e explosão.

Mais informações:
Cia Athletica
Rua Kansas, São Paulo (SP)
A previsão é de que a aula esteja disponível em mais unidades da academia a partir de 2019.
www.ciaathletica.com.br

Slide Disc

Um pequeno disco de PVC é a estrela da aula de Slide Disc, que estreou no mês de novembro no estúdio Jiwa, em São Paulo. A ferramenta é usada durante uma série de 30 minutos de exercícios que fortalecem o core e tonificam os braços, peito, glúteos e pernas.

Movimentos como agachamento, prancha, flexão e afundo são feitos usando o disco. O atrito gerado entre a ferramenta e o chão durante os exercícios cria uma resistência, que tensiona os músculos e exige força e equilíbrio do aluno. Com foco no fortalecimento muscular, a modalidade pode gastar, em média, 200 calorias por aula.

A atividade é de baixo impacto, porém tem alta intensidade e elevação do cardio. Aula perfeita para quem quer trabalhar o corpo todo de maneira rápida e vigorosa.

Mais informações:
Estúdio Jiwa
Rua João Cachoeira, São Paulo (SP)
jiwa.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s