O que acontece quando… você passa por uma transformação fit

Perder gordura é um desafio, mas não desista! O resultado será gratificante – descubra o que te espera

Perder gordura e ganhar músculos nem sempre é uma tarefa fácil, mas se você está pronta para o desafio, os benefícios se estendem para além do corpo – sua mente também se fortalece.Veja o que esperar e como driblar os desafios da mudança:

1. As primeiras semanas vão ser, de fato, muito desafiadoras. Seu corpo e mente vão estar cansados de fazer ajustes graças ao seus novos hábitos alimentares e gasto calórico. Isso é normal, seu corpo voltará ao equilíbrio em algum tempo. Depois que o organismo se acostumar, você vai rapidamente notar uma melhora nos níveis de energia durante todo o dia – mais produtividade e melhor qualidade do sono.

2. Ver o seu progresso e se acostumar com a nova rotina é muito gratificante. No entanto, o que é ainda mais satisfatório é a confiança que você vai conquistar quando perceber o quão preprada está para seguir seus objetivos.

3. Uma jornada fitness bem sucedida irá combinar uma nutrição adequada, treinos para construir músculos e atividade aeróbica. Se você começar a fazer treinos de musculação, ganhará músculos, que pesam mais que gordura. Isso significa que o número na balança pode, incialmente, subir. No entanto, ao acrescentar músculo ao corpo, você vai acelerar o seu metabolismo e facilitar a queima de gordura.

Veja também: Desafio de 21 dias para transformar a sua vida

4. Ao fazer mudanças na alimentação e treinos, é comum ver uma rápida queda de peso durante as primeiras semanas. O seu número na balança pode descer rapidamente, criando a ideia de que é possível manter esse ritmo acelerado até o fim. Mas a perda de gordura leva tempo. Quando o peso parar de cair, não entre em pânico, mantenha o programa e faça os pequenos ajustes indicados pelos profissionais. Todas as coisas boas levam tempo!

5. Não importa o quão dedicada você é, tirar uns dias de folga é importante. Não se preocupe, todo mundo passa por isso durante a jornada fitness. Não seja muito dura consigo – se você saiu muito da deita, reflita como pode melhorar e siga em frente.

6. Os resultados podem aparecer lentamente, por isso, não fique frustrada.  Qualquer boa rotina vai levar de quatro a seis semanas para mostrar resultados. A fórmula mágica é a consistência, então não desista! O stress pode ajudar no armazenamento de gordura, então tente relaxar, ter equilíbrio e fé em si mesma!

E mais: 10 pensamentos para você se tornar uma fitgirl de sucesso em 2016

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s