Para emagrecer, caminhada rápida é mais eficiente do que academia

Se você não gosta de malhar pesado, mas adora uma caminhada... Já pode comemorar. Segundo uma nova pesquisa, esse pode ser um método bem eficaz para perder peso

Caminhar é a maneira mais eficiente para emagrecer e acabar com os pneuzinhos. Foi o que concluiu uma pesquisa realizada pela London School of Economics, do Reino Unido. De acordo com os pesquisadores, as pessoas que andam rápido, regularmente, por mais de 30 minutos, apresentam um IMC (Índice de massa corporal) mais baixo e também uma cinturinha menor do que aqueles que apostam em outros exercícios, como jogar futebol ou academia.

E acredite: os resultados foram mais evidentes nas mulheres, pessoas com mais de 50 anos ou com baixos rendimentos. Para Graça Lordan, médica que liderou a pesquisa, essa é uma ótima maneira de promover os benefícios da caminhada para o corpo e a saúde. Além disso, a atividade é uma opção barata e fácil de fazer. Você só vai ter que apertar o passo. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Hummm, muito interessante, caminhada rápida realmente é muito bom, né?
    Eu estou precisando emagrecer rápido e estou pesquisando o que posso fazer pra conseguir sem ter q gastar muito com isso.
    Juntando as caminhadas no parque com uma dieta que escolhi bem aqui acho que consigo perder os 5kg que ganhei desde minha cirurgia no joelho.

    Curtir