“Testei 3 esportes radicais e eles mudaram minha vida”

Nossa editora de fitness, Dani Bernardi, conta como encarar novas modalidades a fez sentir mais do que nunca aquele tal músculo do coração

1. Paraquedas

Falam que essa 
é a melhor experiência da vida. Uma delas com certeza é. Juro que o peito chegava a doer de tanto medo. “Pra que se jogar de um avião?”, pensava, quando atingimos 12 mil pés. Meu coração batia a 118
 – sentada.

O pânico foi embora no primeiro segundo (foram 45 no total) de queda livre e, depois que o paraquedas abriu, só me restou curtir a paisagem e o sol batendo no rosto. Enquanto planava, agradecia ao Universo por existir. Você se sente tão pequena e, ao mesmo tempo, tão grande vendo tudo lá de cima. Parece clichê, mas #gratidão é o melhor resumo desse dia.

Leia mais: Strong funcional: modalidade power que é alternativa ao crossfit

2. Bike na trilha

Se você curte pedalar – mesmo que à beira da praia ou no estúdio de spinning –, vale encarar uma trilha em cima da magrela. A sensação é completamente diferente: mais desafiadora e prazerosa. Estar na natureza faz com que o cansaço de subir as ladeiras passe quase despercebido.

E a recompensa vem logo em seguida com a emoção em descer as pirambeiras. Claro que dá medo (muito!), mas o vento no rosto e os braços tremendo no guidão me lembraram as montanhas-russas que sempre adorei.

3. Mergulho  

Quando você coloca a máscara de mergulho e enfia a cabeça na água, parece que entrou em outra dimensão. O começo é um pouco perturbador (tive aflição de respirar pelo cilindro), mas é só passar a primeira tartaruga para logo tranquilizar o coração e a mente. Nenhum ruído!

Cores que não costumamos ver em terra parecem ser comuns no fundo dos mares que conheci – Fernando de Noronha (PE), Cairns (Austrália), Eilat (Israel). E, mesmo com o nado devagar, saí da água com muita fome.

Veja também: Surfe na academia? Nova aula faz você gastar até 600 calorias

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s