Vídeo com 5 exercícios para um treino HIIT completo

Aprenda a usar acessórios simples em uma sequência funcional que queima calorias e fortalece o corpo todo

Por Daniela Bernardi Atualizado em 23 abr 2018, 17h30 - Publicado em 18 abr 2018, 17h27

O melhor jeito de economizar tempo na hora de malhar (sem perder a eficiência do treino, claro) é investir em sequências intervaladas de alta intensidade, mais conhecidas como HIIT [high intensity interval training, em inglês]. Funciona assim: você realiza os exercícios de forma bem vigorosa por um curto período com pouco ou sem descanso.

“Mesmo que o treino seja rápido, você consegue gastar centenas de calorias e ainda manter o metabolismo a todo vapor ao longo do dia, graças ao ritmo acelerado, que exige mais do seu organismo”, explica a educadora física Marcela Gorgulho, responsável pelos treinos do training truck do Santander no Rio de Janeiro. Aproveitamos os acessórios que ficam disponíveis ao público na praia do Leblon para montar uma sequência completa para você.

“Exercícios multiarticulares utilizam várias partes do corpo e, por isso, são ótimos para quem quer emagrecer e ganhar músculo de forma funcional”, completa Marcela, que é especialista em crossfit e treinadora do Desafio Boa Forma Santander.

Faça o circuito abaixo duas vezes, repetindo 15 vezes cada exercício. Só descanse ao final de cada volta, entre 1 minuto e 1 minuto e 30 segundos. Se sobrar fôlego, faça tudo por uma terceira vez. “Cuidado para não ultrapassar seus limites. Cada pessoa deve seguir o próprio ritmo.”

Conheça as outras cidades, como Brasília e Goiânia, que também têm o training truck do Santander: veja mais informações aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade