A incrível flexibilidade de Danni Suzuki, 47, na hot yoga
Atriz apareceu fazendo poses desafiadoras e impressionou os seguidores. Confira!

Na quarta-feira (2), Danni Suzuki, de 47 anos, publicou nas redes sociais algumas fotos em que aparece fazendo poses desafiadoras durante uma aula de hot yoga. Na legenda, a atriz e apresentadora refletiu sobre a importância de cuidar do corpo para manter a saúde da mente.
“Quando corpo, mente e alma estão em harmonia, a vida flui com confiança e leveza. Abraçar cada momento com coragem, e estar aberto para desenvolver a capacidade de crescer, amar e florescer em todas as dimensões da nossa existência”, escreveu ela.
Confira:
Quais os benefícios da hot yoga?
Uma sala quente cria um ambiente semelhante a uma sauna, oferecendo ao seu corpo um treino mais difícil enquanto você colhe os mesmo benefícios do Yoga tradicional, como redução do estresse.
“O suor eliminado durante a prática aumenta a produção de endorfina, aumentando a sensação de bem-estar e relaxamento”, conta Juliana Romera, professora de Yoga da Bio Ritmo.
Além disso, algumas vantagens que só o Yoga na sala quente oferecem são:
(Ainda) mais flexibilidade
Alongar depois de aquecer os músculos é mais seguro do que alongar os músculos frios. Seguindo essa mesma lógica, um ambiente quente torna as posturas mais fáceis e eficazes, como relata a gerente de produtos Larissa Kussano, que pratica tanto o Yoga tradicional como o quente.
“No Hot Yoga, eu sinto a fluidez das sequências de movimento, a sala aquecida nos deixa com mais mobilidade e dá a sensação de conseguir certas posturas com mais facilidade.”
2Calorias torradas
Uma pessoa de 72 kg pode queimar cerca de 183 calorias por hora com Yoga tradicional. De acordo com uma pesquisa da Colorado State University (EUA), a queima no Hot Yoga sobre para 460 calorias para homens e 330 para mulheres.
“Muitas vezes, por conta da dificuldade que o calor proporciona, as posturas são menos rigorosas, mas as vantagens continuam”, explica Andrea Wellbaum, instrutora do estúdio Hot Yoga São Paulo.
Redução da glicose no sangue
Embora qualquer tipo de exercício possa ajudar a queimar energia e reduzir os níveis de açúcar na corrente sanguínea, o Hot Yoga é uma ferramenta especialmente útil para pessoas obesas com maior risco de diabetes tipo 2, já que a prática melhora a tolerância à glicose, de acordo com um estudo publicado no Journal of Bodywork and Movement Therapies (EUA).
Pele em dia
Suar, e muito, é um dos principais objetivos do Hot Yoga. Isso melhora a circulação, trazendo sangue rico em oxigênio e nutrientes para as células da pele e melhorando seu viço.
5Menos inchaço
A circulação ativada pelo calor também estimula o sistema linfático, responsável por eliminar as toxinas do corpo e que, quando sobrecarregado, cria o inchaço.
“Por conta dessa ativação, eu sinto bastante os efeitos da drenagem. Depois da prática, parece que eu saio bem menos inchada”, conta outra aluna, a contadora Alana Carrer, que há um ano trocou a Yoga tradicional pela quente.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.