Exercícios para um quadril mais arredondado
Algumas características fisiológicas não podem ser mudadas. Contudo, você pode deixar a região mais durinha com exercícios de força e com alimentação!
Sonha com um quadril mais proeminente e arredondado? Saiba que, para isso, você deve focar na clássica combinação alimentação adequada + exercícios de resistência. Contudo, existem algumas ressalvas a respeito do objetivo. Entenda:
Algumas características corporais não podem ser alteradas
Você já deve ter ouvido falar nos tipos “pera” ou “maçã” de corpo, não é mesmo? “O formato corporal de pera é caracterizado por um acúmulo de gordura predominante na região do quadril e das pernas. Já o tipo maçã, por outro lado, é a predominância do acúmulo de gordura na região central do corpo (tórax)”, explica Guilherme Lacerda, Gerente Técnico do Grupo Ultra, holding especializada em franquias de Academias e Studios Fitness.
Como essa é uma característica genética de cada um, infelizmente ela não pode ser mudada. Ou seja, se você tem o corpo no formato maçã e gostaria de ter o tipo pera, não é possível. “Contudo, a gente sempre fala para a pessoa trabalhar alimentação e treinos para melhorar as proporções do corpo: assim, dentro do possível, ela poderá conquistar medidas mais harmônicas”, ele diz.
Você pode, por exemplo, apostar em exercícios para hipertrofiar os músculos dos glúteos e das coxas — obtendo, então, um quadril mais arredondado. Confira exemplos de exercícios indicados para a região:
Exercícios para um quadril mais arredondado
Agachamento
Para executar o agachamento corretamente, é necessário afastar as pernas e deixar os pés abertos na largura dos ombros e totalmente apoiados no chão. Os joelhos devem ser flexionados, e você precisa jogar o quadril para baixo até atingir a linha do joelho. Jogue o glúteo para trás, como se estivesse sentando em uma cadeira imaginária. Mas lembre-se: deixe as costas eretas e o abdômen contraído.
O agachamento sumô se parece com o agachamento simples, apenas exige que você afaste os pés, virando-os ligeiramente para fora. Depois, basta seguir os passos do agachamento profundo. Você pode segurar um kettlebell ou um halter para intensificar o movimento.
Afundo
Posicione uma perna à frente da outra e faça a flexão dos joelhos até formarem ângulos de 90 graus. Retorne à posição inicial, troque as pernas de posição e repita.
Afundo búlgaro
Posicione um dos pés em um apoio elevado (pode ser um banco ou degrau), deixando a outra perna à frente. Flexione o joelho dessa perna ele formar um ângulo de 90 graus. Ao completar as repetições, reproduza o movimento com o outro lado.