6 motivos para amar corrida no verão

Correr quando as temperaturas estão alta vai muito além de respirações pesadas e roupas encharcadas de suor - a gente garante!

Por Giulia Granchi 18 out 2016, 09h38

Os dias de chuva, vento gelado e roupas térmicas acabaram. Agora, o sol já nasce forte e os dias claros são um convite para descobrir novas rotas correndo. Ainda acha que correr no verão é simplesmente sofrer com o calor? Aqui, nós contamos por que essa pode ser a melhor estação para praticar o esporte:

1. Manhãs agradáveis

Se você gosta de correr bem cedinho, as manhãs de verão podem ser as melhores – não são frias e o sol ainda não está a pino, por isso, elas tendem a ter um clima agradável e são ideais para o exercício.

2. Noites claras

A sua desculpa para não correr era a preguiça que batia ao chegar em casa no fim do dia? No verão, o começo da noite ainda é claro, o que fará você ter a sensação de o que o seu dia dura mais, um motivo extra para se sentir motivada a levantar do sofá e partir para a rua!

3. Banho pós-corrida

É difícil encarar a água gelada para relaxar os músculos quando as temperaturas estão baixas. Está aí, portanto, outra vantagem da estação mais quente do ano: não há sensação melhor do que entrar em um banho geladinho após ter completado a sua corrida em sol escaldante.

Continua após a publicidade

Veja também: Como as famosas queimam calorias no verão

4. Marcas de corredora

Quem diria que marquinhas de top, regata e shorts deixadas pelo sol poderiam ser um símbolo de força? Claro, elas podem ser inconvenientes se você for madrinha de casamento ou tiver algum outro compromisso importante, mas onde quer que você vá, será vista como uma corredora!

5. As comidas saudáveis ficam mais gostosas

Os dias de desejo por bolos, chocolate quente e pães quentinhos também ficaram para trás! Aproveite o clima para se deliciar com saladas e frutas, como uma melancia bem gelada e hidratante.

6. É hora de usar top

Não importa se o seu abdômen ainda não está exatamente do jeito que você quer – sinta-se empoderada e livre ao deixar a camiseta em casa e aproveitar o sol para pegar um bronzeado (só não se esqueça do protetor solar!).

Continua após a publicidade
Publicidade