Dançamos com os bailarinos da Beyoncé

Quem acompanha os shows da diva americana, conhece muito bem os Les Twins, gêmeos que desde 2011 são bailarinos especiais da cantora. BOA FORMA foi fazer, com exclusividade, um workshop com a dupla

Por Maria Lúcia Zanutto Atualizado em 22 out 2016, 16h35 - Publicado em 3 nov 2015, 16h49

No último sábado (31), os franceses Larry e Laurent Bourgeois, os famosos Les Twins, desembarcaram no Brasil para realizar um workshop de Freestyle – modalidade que mescla de vários estilos de danças urbanas – e ensinar um pouco sobre a arte do improviso. Para esquentar o clima e aquecer os motores da turma, o início do evento foi marcado por muito hip hop americano (tinha um DJ no comando das pick ups) e batalha de danças entre os participantes, que aproveitaram o momento para liberar a energia e diminuir a ansiedade (se é que isso foi possível).

A chegada dos bailarinos foi um show à parte: um dos gêmeos – impossível identificar qual deles – estava com um monociclo high tech e fez questão de dar uma volta pela quadra poliesportiva da Cia. Atlética, em Campinas. Após o alvoroço inicial, a dupla conseguiu controlar as emoções do público e, finalmente, começou a aula. Os gêmeos são tão organizados que, sem falar uma palavra em português, conseguiram comandar sem grandes problemas uma turma com aproximadamente cinquenta pessoas.

Depois do aquecimento, os participantes foram divididos em dois grupos: #TeamLarry e #TeamLaurent. Para facilitar a visualizações, dois palcos foram montados nas extremidades da quadra. Assim, cada bailarino pode interagir melhor com os alunos e ensinar a coreografia proposta com tranquilidade. A técnica criada pelos irmãos é tão única e cheia de improvisos que é quase impossível copiar ou fazer exatamente igual. O que vale mesmo é a experiência de dançar ao lado de renomados bailarinos e ter a oportunidade de admirar de tão perto a arte urbana.

A lição que aprendi com o Le Twins? Pegue a essência do estilo de dança e crie algo melhor a partir disso. Nota da repórter: a brincadeira entre eles é tão contagiante que a aula de 1h30 passou muito rápido. Quando me dei conta, já estava na hora de dizer au revoir (adeus, em francês).

Confira, a seguir, alguns momentos da aula:

 

View this post on Instagram

Alguém aí arrisca uns passinhos com os Le Twins, bailarinos da @beyonce?! #AtitudeBoaForma #boaformanews

Continua após a publicidade

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

 

 

View this post on Instagram

A @maluzanutto está em Campinas (SP) para fazer um workshop de dança com os Les Twins, bailarinos da cantora @beyonce! Sente um pouco da batida do evento e corre lá no snapchat da #boaforma para ver a cobertura completa! #AtitudeBoaForma #boaformanews

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

 

Continua após a publicidade
Publicidade