Por que você deveria fazer trilha pelo menos uma vez na vida

Esse exercício ao ar livre esculpe o corpo todo - do abdômen até a sua panturrilha, aumenta a sua capacidade intelectual e ativa os hormônios da felicidade. Então, o que você está esperando para testar?

Por Redação Boa Forma Atualizado em 28 out 2016, 08h39 - Publicado em 29 set 2016, 14h34

Você não precisa pesquisar muito para descobrir os benefícios da trilha. A atividade é agradável, pode ser feita em qualquer ritmo ou altitude. Além disso, o esporte oferece outras vantagens: não exige equipamento (como escalada e caiaque) e você só precisa de um calçado apropriado e uma mochila com seus itens essenciais, como água e alimentos. Mas lembre-se de conferir a dificuldade do trajeto antes e, se for necessário, consulte um guia. Aqui vão alguns motivos pelos quais você precisa embarcar em uma trilha em breve:

Veja também: 4 cuidados essenciais para quem quer correr uma trilha

 

1. Suas pernas vão ficar torneadas
A maioria das trilhas contém subidas e descidas, uma ótima combinação de estímulos para as suas pernas. O exercício é semelhante ao simulador de escada, que trabalha toda a parte inferior – glúteos, quadríceps, isquiotibiais e por aí vai!

2. O core se fortalece a cada passo
Caminhar no terreno duro e inclinado também exige que os músculos do abdômen trabalhem para manter seu corpo estabilizado e reto – ainda mais se você estiver carregando uma mochila. Além disso, com o peso, você vai queimar mais calorias!

E mais: 10 celebridades que são apaixonadas por trilha

3. É uma ótima preparação para outros esportes
Se você está treinando para uma corrida ou quer melhorar o seu condicionamento físico, programar algumas trilhas pode ajudar no seu desempenho em outros esportes.

4. Você vai ficar mais feliz!
Sabe aquele sentimento que você tem quando vê uma bela cachoeira ou olha a paisagem do topo de uma montanha? A ciência revelou que tais experiências beneficiam o seu estado de espírito. Pessoas que passaram 50 minutos andando a pé em meio a natureza relataram menos ansiedade e mais felicidade em comparação com aqueles que andaram perto de veículos, de acordo com um estudo publicado na revista internacional Landscape and Urban Planning.

Continua após a publicidade
Publicidade