10 truques para acordar o corpo após uma noite mal dormida

Dormir é essencial para a nossa saúde, beleza e bem-estar. Mas, infelizmente, não é sempre que a gente consegue relaxar. Para esses dias de cão, nós temos boas sugestões!

Bebê chorando, festa no vizinho ou até a famosa insônia… Se você já sofreu com algumas dessas situações, sabe como é difícil não dormir direito. Mas, não se preocupe! Separamos alguns truques que vão garantir que a falta de sono não estrague o seu dia – ou semana!

1. Evite a soneca do celular
Essa tarefa pode ser bem difícil, mas é preciso ser forte. Quando você aperta o botão da soneca está apenas adiando uma situação inevitável: acordar. Além disso, os minutos a mais de sono só aumentam o seu cansaço.

2. Deixe a luz do sol entrar
Quando exposto à luz solar, o seu corpo diminui a produção de melatonina (o hormônio que induz o sono) e recebe o sinal de que está na hora de despertar.

3. Tome um banho frio
Calma, a ideia não é congelar logo de manhã. O truque é tomar o banho como você faria normalmente e, minutos antes de sair, deixar a água fria por 30 segundos. Depois, esquente a temperatura e permaneça embaixo do chuveiro por mais 30 segundos. O choque térmico aumenta o fluxo de sangue e proporciona uma “sensação” de estímulo no corpo.

4. Faça exercícios!
Se você não malha de manhã, realize uma pequena mudança na rotina. Nos dias em que você está cansada, o exercício promove a circulação sanguínea, o que aumenta a sua atenção.

5. Use maquiagem a seu favor
Sair de casa com cara de sono? Ninguém merece! Por isso, a dica é abusar da maquiagem para disfarçar a noite mal dormida. E para essas horas, o corretivo é o nosso melhor amigo, né?

6. Vá de café
A cafeína também estimula o hormônio cortisol e a adrenalina, que deixam você alerta. Então, se o sono não foi bom, uma xícara de café pode ajudar.

7. Cuidado com a alimentação
Quando você está cansada, o seu corpo costuma buscar energia nos alimentos. Por isso, aquele chocolate (cheio de açúcar) parece mais apetitoso do que a saladinha. O truque aqui é ficar de olho na alimentação e apostar nas proteínas magras e nos alimentos integrais.

8. Hidratação, já!
Você já sabe que beber água todos os dias é importante para a sua saúde. E isso não é diferente nos dias em que você está cansada. Quer um truque de ouro? Coloque gelo na água. As bebidas geladas são mais refrescantes e têm o poder de deixar o nosso corpo sempre alerta.

9.  Deu sono? Faça caminhada
Quando o cansaço bater, a dica é apostar na caminhada. Manter o corpo em movimento é uma ótima maneira de espantar a preguiça. Se você estiver no ambiente de trabalho, vá tomar uma água.

10. Crie uma playlist animada
Você é da turma que trabalha ouvindo música? Faça uma seleção bem animadas para aumentar a sua energia e evitar os picos de cansaço.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s