8 maneiras de ajudar uma amiga com bulimia ou anorexia

Quando uma pessoa evita se alimentar ou come demais para depois vomitar, ambos por medo de engordar, é preciso ficar alerta

Os transtornos alimentares mais conhecidos são a anorexia nervosa e a bulimia. O primeiro se caracteriza pela distorção da imagem corporal. Mesmo estando magra, a pessoa se enxerga como gorda e continua a evitar a comida por medo de engordar. Quem tem bulimia, tem peso normal ou alguns quilinhos a mais e, depois de ataques compulsivos, se arrepende e provoca o vômito para não engordar. Você suspeita que sua melhor amiga sofra com alguma dessas doenças? Mesmo a situação sendo complexa, você pode, sim, ajudar sua best friend.

1. Leia muito sobre o assunto
Você vai precisar de argumentos para quando for conversar com ela. Aprenda desde os sintomas até as severas consequências dessas doenças.

2. Dê segurança
Lembre a sua amiga de que ela é muito bonita e que qualquer coisa ruim que ela faça a si mesma também afetará você e a família dela.

3. Propicie momentos felizes

Uma pessoa alegre é uma pessoa saudável. Organize várias saídas com amigos em comum para que ela se divirta e não fique presa em pensamentos destrutivos sobre seu peso.


4. Não a repreenda!

Não sinalize ou ameace que você vai contar aos pais dela o que está acontecendo. Isso é muito importante para que você não perca a confiança dela.

5. Tenha muita paciência e ouça seus problemas 

Às vezes você pode ficar frustrada, pois a situação não vai mudar da noite para o dia. Mas você deve ser persistente, pois só assim vai incentivar sua amiga e lhe dar forçar para superar o transtorno.

6. Seja um exemplo a ser seguido
Tenha uma alimentação saudável e faça uma atividade física. Você ainda pode levá-la a uma aula que goste, assim, vai mostrar a ela como comer é importante para o rendimento físico. Além disso, vocês vão se divertir bastante.

7. Acompanhe sua amiga em centros de ajuda

Com a sua companhia, ela ficará mais confiante de que precisa mudar! Amigas servem para apoiar uma à outra.

8. Não perca tempo

Quando você perceber qualquer indício de transtorno alimentar, você deve agir.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s