O que acontece quando você tira a gordura do cardápio

Conheça as mudanças que o seu corpo sofre após uma semana consumindo alimentos com só 1% de gordura

Em uma pesquisa realizada na Escócia, 8 participantes foram submetidos ao desafio de cortar do cardápio qualquer alimento com mais de 1% de gordura durante uma semana.

O desafio já começou na hora de fazer as compras, já que pouquíssimos alimentos contém um teor tão baixo de gordura. Iogurtes sem gordura, leite desnatado, flocos de milho, balinhas de gelatina, poucos tipos de peixes, lentilhas, feijões e outras leguminosas eram alguns dos itens liberados na lista do supermercado.

Durante a semana do experimento, as reclamações entre os voluntários aumentaram: “Durmo e acordo com fome”, “Meu intestino não funciona há dias”, “Estou muito mal humorado”.

Ao final da experiência, os participantes declararam que sentiram fome durante o processo, além de inchaço, prisão de ventre e falta de energia. Testes ainda revelaram que a falta de gordura causou o aumento do cansaço e falta de atenção em todos.

As gorduras, apesar da má fama, têm uma importância vital no funcionamento do corpo, já que é uma das três fontes básicas de nutrientes e ela que faz a manutenção do calor corporal e mantém a produção de hormônios femininos e masculinos. Ela só precisa ser de forma moderada e provenientes dos alimentos certos – as do tipo insaturadas. Para não ter dúvida na hora incluir no seu cardápio, veja uma lista das cinco melhores opções.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s