Modelo prova que barriga chapada não é sinônimo de beleza

Em foto no Instagram, a americana Brittany Cordts escreveu discurso empoderador para encorajar mulheres a amarem seus corpos

Ter um abdômen chapado é o sonho de várias mulheres – e não há nada de errado com isso. O problema é quando a busca pelo corpo ideal acontece de forma inconsciente, sem a reflexão se esse é realmente o objetivo. Depressão, insegurança e até distúrbios alimentares são apenas algumas das encrencas que enfrentamos por não ter o shape considerado perfeito. Daí porque, nos últimos tempos, a aceitação do próprio corpo tem sido um tópico tão frequente (e um alívio!) entre muitas de nós.

Veja também: Musa fitness mostra que barriga chapada no Instagram é um truque

A modelo americana Brittany Crodts é uma das mulheres que levanta essa bandeira. Cheia de curvas, ela busca espalhar confiança e autoaceitação em suas redes sociais. Num post recente no Instagram, em que aparece muito sexy de biquíni, Brittany defendeu que não há problema algum em não ter uma barriga retinha.

So what I don't have a completely flat stomach? Who cares? Whats the big deal anyway? 🤔 What I am is strong, healthy, confident and capable of doing anything I set my mind to. 💪My motto: If you don't like it, don't look! #byefelicia 🖑 I choose to love every inch. Your own opinion about your body is the only one that matters. Don't let society tell you you can only be happy once you acheive flat abs, size x, perfect skin, a round booty, etc… It's a trap. 💯 #plusmodel #plussizemodel #model #whatimodel #siswim #dorothycombsmodels #swimwear #thisbody #celebratemysize #iamcurve #myswimbody #miami #sizesexy #nowrongwaytobeawoman #bikini #beachbody #curvemodel #topmodel #siswim17 #siswimsuit #womenirl #loveyourswimsuit

A post shared by Brittany Cordts (@brittanycordts) on

“E daí que eu não tenho uma barriga completamente lisa? Quem se importa? Qual é o problema?”, escreveu. “O que eu sou é forte, saudável, confiante e capaz de fazer qualquer coisa na qual eu focar minha mente. Meu lema: se você não gosta, não olhe! Eu escolho amar cada centímetro meu”, afirmou a americana.”Sua opinião sobre o seu corpo é a única que importa. Não deixe que a sociedade diga que você só pode ser feliz se tiver abdômen trincado, um certo tamanho, pele perfeita, bumbum redondo etc… É uma armadilha”, alertou.

Entenda: Miss Canadá deu uma ótima resposta à crítica sobre seu corpo

O post tem feito sucesso. E não à toa: a mensagem de Brittany, assim como as propagandas da modelo Ashley Graham e outras fit girls famosas nas redes sociais, vem com toda a força para provar que magreza não é sinônimo de beleza – e, nem sempre, de saúde. Levar um estilo de vida saudável, com atividade física e dieta equilibrada, é tudo de que você precisa para encontrar a melhor versão de si mesma.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s