Os melhores alimentos antienvelhecimento para você apostar já!

Colocar os alimentos certos no prato pode ajudar a manter seu corpo mais jovem e saudável, sabia? Confira as melhores apostas!

O que nós comemos pode reduzir o risco de desenvolver doenças crônicas, que nos fazem envelhecer antes do tempo, como a pressão arterial elevada, p diabetes e a obesidade. Uma pesquisa científica comprovou a importância incluir mais nutrientes depois de uma certa idade. Por isso, capriche nos alimentos ricos em proteínas, cálcio, vitamina D, ômega-3 e antioxidantes. Aqui, nós mostramos nos ingredientes que você deve apostar:

1. Couve-de-bruxelas
Os vegetais crucíferos, como a couve-de-bruxelas, são alimentos cheios de antioxidantes e nutrientes que ajudam na redução do risco de câncer, quando consumidos regularmente ao longo do tempo. Não é fã do alimento? Outras opções do mesmo grupo são brócolis, couve-flor, couve e repolho. Esses vegetais também contêm fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais.

2. Salmão
Peixes como o salmão são ricos em proteína magra, que ajudam a ganhar músculos. Além disso, as gorduras boas contidas no animal contribuem para saúde do coração, do sistema nervoso e melhoram a saúde do cabelo e da pele. Se o salmão não é o seu favorito, você pode ingerir sardinhas, mexilhões, truta ou linguado.

3. Amêndoa
As nozes são uma excelente fonte de proteína vegetal, gorduras boas – que contribuem para um coração saudável, magnésio e zinco. Mas vá com calma na quantidade! 

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4. Iogurte
Rico em cálcio, proteínas e vitamina D, o iogurte deixa os ossos fortes, ajuda na manutenção muscular e contém probióticos, bactérias do bem que facilitam o funcionamento do intestino.

5. Quinua
Rica em proteína vegetal, a quinua também oferece boas doses de fibras, cálcio, ferro e é livre de glúten. Se você não quiser incluir o alimento no cardápio, outras opções cheias de fibras são o trigo, grão-de-bico e feijão preto.

6. Mirtilo
Mirtilos, amoras, morangos e framboesas são ricos em antioxidantes poderosos. As frutas podem ser consumidas frescas ou congeladas (sem adição de açúcares), no iogurte, em sucos, smoothies e onde a sua criatividade permitir adicioná-las!

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