7 segredos de Juliana Paes para manter o corpão
Conheça as jacadas favoritas da atriz, a parte do treino de que ela mais gosta e as modalidades que fazem a cabeça da estrela da TV brasileira
1. Delícia gelada
Sorvete Häagen-Dazs é a jacada preferida da Ju. “Amo e tomo pelo menos uma vez por semana. Mas bem pouquinho”, conta. Se exagera, no dia seguinte a atriz pega pesado na malhação– ela acredita na atividade física como uma ótima lei da compensação.
Leia mais: Juliana Paes: “Ser franca me trouxe resultados com menos esforço”
2. Peso e altura
Atualmente Juliana distribui 60 quilos em 1,70 metro de altura. Apesar de parecer, esse não é o seu menor peso. “Se você pegar uma foto do meu casamento, vai notar que eu estava bem magrinha, mas sem muitos músculos”, diz ela, que tinha 57 quilos na época.
3. Crossfiteira
Fã de diversos tipos de modalidade, há dois anos a atriz aderiu ao crossfit. “É um treino muito eficaz porque eleva rapidamente a frequência cardíaca e gasta muitas calorias”, diz. “O maior ganho da Juliana foi ter baixado o percentual de gordura”, diz Rafael Lund, treinador da atriz e profissional da coluna Pergunte ao Personal, da BOA FORMA.
Fique por dentro: Juliana Paes: truques de beleza, dieta e treino
4. O chão que piso
Moradora de um condomínio com quadra poliesportiva, gramado, areia e academia, Juliana varia o terreno de cada treino. “Mas, quando eu não tinha toda essa estrutura, malhava com o banco de madeira da minha casa. Cansei de dar jump na sala”, diz.
5. Paixão nacional
Dona de um bumbum de respeito, Juliana Paes inclui nos treinos muitas séries de agachamentos e movimentos com elásticos, que estimulam a musculatura dos glúteos. Mas ela jura que não tem uma preocupação especial com essa região do corpo.
6. Dança das estrelas
Depois que conheceu o professor de dança Justin Neto, há um ano, todos os sábados Ju se junta a outras atrizes, como Grazi Massafera e Deborah Secco, para aprender as coreografias de hits de sucesso de divas do pop tipo Beyoncé e Rihanna.
7. Dieta low carb
No dia a dia, Juliana quase não come farinha branca. “Mas adaptei a dieta ao que ela gosta de comer. Encaixei até uma opção de carboidrato à noite para a Ju poder dormir com mais facilidade”, conta a nutricionista Nanda Müller, do Rio de Janeiro.
Entenda: Nova dieta low carb: reduza o carboidrato por um tempo e depois volte a comer pão sem engordar