Continua após publicidade

Débora Nascimento sobre dieta restritiva: “Não incentivo ninguém”

Em vídeo, a atriz desabafa sobre a dificuldade que está enfrentando para perder 15 quilos em função de nova personagem em filme

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 17 fev 2020, 15h15 - Publicado em 28 jun 2017, 16h02

Faz parte da profissão de atores emprestar o corpo aos personagens que estão vivendo. E isso não inclui apenas vestir roupas diferentes ou aderir a cortes e cores de cabelo que nada têm a ver com seu estilo. É comum ter que engordar ou emagrecer para dar vida às pessoas da ficção – mas, muitas vezes, o caminho até chegar lá é extremamente difícil e doloroso.

Leia mais: Louis Vuitton teria demitido modelo por não ser magra o bastante

Nessa terça-feira (27), a atriz Débora Nascimento mostrou essa realidade nos Stories de sua conta no Instagram. Enquanto dirigia, ela gravou uma série de vídeos contando que está seguindo uma dieta e uma rotina de treino intensas para viver sua próxima personagem. A exigência: eliminar 15 quilos!

Segurando o choro, Débora disse que estava no quinto dia do novo plano alimentar e que está sofrendo muito com a situação. “Eu achei que ia segurar a onda um pouco mais, mas não sei se é TPM… tá f***”, disse no vídeo. “Estou indo fazer o pilates agora, atrasada, porque estou lerda, não consigo fazer nada sem parar pra respirar. Não estou dormindo direito, ontem fiquei muito ansiosa. Olha as unhas [e mostra na câmera as unhas roídas]”.

Continua após a publicidade

A atriz não quis revelar quantos quilos já perdeu “para não incentivar ninguém”, mas disse que está recebendo acompanhamento médico. Tentamos contato com ela, mas a assessoria de imprensa disse que, no momento, não é possível dar mais detalhes sobre o projeto e a preparação de Débora.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qindt8rTC0Y?ecver=2%5D

Transtorno alimentar

Débora Nascimento
(Bruna Castanheira/BOA FORMA)

A atriz foi estrela de capa da edição de abril de 2016 de BOA FORMA. Na entrevista, ela revelou que sofreu com distúrbios alimentares na adolescência, quando começou a trabalhar como modelo. “Por ser cadeiruda para os padrões do mercado, sempre me era exigido um manequim menor do que eu naturalmente vestia. Imagina o meu sofrimento para manter esse shape! A pressão fez com que eu desenvolvesse um princípio de anorexia”, lembra.

Continua após a publicidade

Quando conseguiu se livrar do transtorno, Débora engordou 25 quilos. Mas a aceitação do próprio corpo só veio aos 30 anos. “Ninguém vai ganhar nada se eu ficar 30 quilos mais magra. Eu perco. Perco minha qualidade de vida, minha saúde. E as mulheres brasileiras perdem a oportunidade de ver alguém normal na TV. Acabei virando uma referência de corpo brasileiro. Tenho obrigação de ser eu mesma. Obrigação comigo e com as meninas que chegam até mim querendo voltar a usar o cabelo cacheado porque agora possuem uma referência para isso”, disse a BOA FORMA.

Caso recorrente

Infelizmente, muitas outras atrizes enfrentaram o mesmo que Débora. Em março de 2017, a britânica Emma Thompson falou sobre a pressão “perversa” que as estrelas jovens recebem para serem magras. Outro episódio: Jennifer Lawrence revelou ter sido ameaçada a perder papéis se não eliminasse alguns quilos. “Trouxeram fotos minhas em que eu estava quase nua e me disseram para usá-las como motivação para minha dieta”, contou Jennifer – que foi a atriz de Hollywood mais bem paga em 2016. Já Kate Winslet contou que uma antiga professora de teatro tentava prepará-la para aceitar apenas papéis de mulheres gordas ao longo de sua carreira. Que absurdo!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Publicidade