Fiorella Mattheis sobre dieta: “Brigadeiro é meu ponto fraco”

Fiorella come sem neuroses ou exageros e conta que aprendeu a ter uma alimentação equilibrada com os pais!

Por Karina Hollo Atualizado em 17 fev 2020, 15h12 - Publicado em 23 jul 2017, 09h47

Fiorella Mattheis, 29 anos, já ralou como modelo, apresentou programas de TV e faz o maior sucesso em comédias. O currículo dessa descendente de alemães e italianos nascida em Petrópolis, no Rio de Janeiro, vai longe.

Da alimentação Fiorella cuida sem neuroses ou exageros. “Aprendi a ter uma dieta equilibrada com meus pais. Meu prato de todo dia é arroz, feijão, peixe e muitos legumes. Amo frutas, pão e cereais integrais, priorizo orgânicos. Parei de comer carne vermelha e frango há quatro anos, por ideologia (amo os animais!).”

Fiorella tinha cortado o peixe também. Mas, como nem sempre fazia as refeições em casa e isso estava dificultando manter um cardápio balanceado, voltou com essa proteína.

Leia mais: Conheça os segredos de beleza de Fiorella Mattheis

Apesar de já ter morado em vários países, ela gosta mesmo é das culinárias italiana, japonesa e brasileira. “Não sou fã de pimenta, e isso já corta um monte de opções… Acaba que não experimento pratos muito exóticos. Troco quase tudo por macarrão cabelinho de anjo com molho de tomate e queijo ralado!”, diz.

Seus pecados? “Ruffles, Doritos… Não sempre, claro. Às vezes estou num aeroporto, no trânsito, e não resisto.” Enquanto dava esta entrevista, no carro com a mãe, na hora do rush, Fiorella aproveitava uma promoção e pedia dois pacotes de biscoito Globo. Quem resistiria? Ela conta ainda que não é muito fã de doces. “Mas caio em tentação nas tardes de fim de semana. Nutella e brigadeiro são meus pontos fracos”, confessa.

Leia mais: Suco de laranja é aliado da dieta e combate gordura no fígado

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

  • Continua após a publicidade
    Publicidade