O segredo de Vanessa Giácomo para o dia render: “Treino de manhã”

A atriz segue uma rotina fit impecável e revela como incluiu de vez a atividade física na agenda acelerada de trabalho e de cuidados de três crianças

Por Juliana Diniz e Aline Salcedo (colaboradora)
Atualizado em 21 out 2024, 17h32 - Publicado em 11 out 2017, 16h19
Vanessa Giácomo
 (André Nicolau/BOA FORMA)
Continua após publicidade

Quem vê a tranquilidade de Vanessa Giácomo – que fala baixinho, pausadamente e com um longo sorriso no rosto – não consegue acreditar quando ela diz que é agitada. Assim como nas partidas de tênis, a vida da atriz alterna momentos de intensidade máxima e paradas estratégicas de recarga de energia.

Para perseguir bandidos na novela (como a policial Antônia, de Pega Pega) e ainda acompanhar o pique dos três filhos pequenos (um de 9, um de 7 e uma menina de 2 anos), ela aprendeu a otimizar o tempo. Acelera tudo o que consegue para curtir demoradamente a família — até treinar com o marido virou uma estratégia. “Às vezes chego à Globo já pronta e os maquiadores falam que tenho de, pelo menos, retocar o make… Não retoco por nada! Quero partir logo para o estúdio e gravar as cenas”, conta.

Leia mais: A dieta que definiu o corpo de Camila Coutinho em 6 meses

Até um ano atrás, ela segurava essa inquietude com aulas de balé. “Além de a dança deixar o corpo lindo e alinhar a postura, tem a música clássica – você precisa ouvir atentamente e seguir os passos no ritmo. Trabalha a concentração e me acalma.”

Como as aulas são em grupo, em horários estipulados, a atriz não consegue acompanhá-las enquanto está no ar. Manteve apenas a musculação e o aeróbico, que encaixa como pode. Passa cerca de 30 minutos na esteira, alternando corrida e caminhada, ou na escada. Então, realiza uma sequência indicada pelo instrutor da academia onde treina três vezes por semana. Quase sempre está com o marido. “É muito melhor com companhia. Se vou sozinha, conto 1… 2… 3, 6, 8, 10! Quero que acabe rápido!”, ri.

Entenda: Ashley Graham rebate críticas: “Não malho para perder curvas”

Claro que existe uma questão estética. Afinal, cuidar da imagem é importante em seu trabalho. Mas ela enxerga outros benefícios em acordar mais cedo para se exercitar. “Quando treino de manhã, parece que meu dia rende muito mais. Posso gravar até tarde que ainda me sinto inteira”, diz.

Continua após a publicidade

Na edição de outubro de BOA FORMA, que chega às bancas na próxima sexta-feira (13), você confere o treino funcional turbinado de Vanessa, além de receitinhas saudáveis que ela adora preparar para a família aos fins de semana. Corra pra banca!

View this post on Instagram

Outubro já pode começar! A BF deste mês chega às bancas na próxima sexta-feira (13) com a belíssima @vanessagiacomo no maior mood tenista 🎾 Ela conta como conseguiu incluir de vez a atividade física na rotina corrida, que inclui uma agenda acelerada de trabalho e três crianças. Você ainda confere o novo treino do personal das famosas @marciolui (transforme seu corpo em uma máquina de queimar gordura com apenas 28 minutos de exercício por dia!) e fica por dentro de tudo sobre o novo best-seller dos criadores do Whole 30, que promete acabar com o efeito sanfona. Ah! O ensaio Think Pink, feito especialmente para o #OutubroRosa com @magavilhas, @rachelapollonio, @shantal e @paola_antonini também está imperdível. Chega logo, sexta! 😍 Foto @andrenicolau. Styling @nelizedezzen. Beleza @eduhyde

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA  

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.