Leite dourado: a bebida saudável do momento

De origem indiana, ela mal chegou por aqui e já virou ícone no cardápio de quem se preocupa em manter a saúde e a boa forma.

A musa fitness Bella Falconi não perdeu tempo para incluir o leite dourado (receita aqui) no cardápio e a modelo Yasmim Brunet até já ensinou nas redes sociais como preparar a bebida indiana que promete não só fortalecer o organismo como favorecer a perda de peso.

Há quem diga que a nova mistura de leite (de vaca ou vegetal) e especiarias veio para substituir o bulletproof coffee. Mas, em vez disso, você pode aproveitar para variar seu cardápio de bebidas saudáveis, principalmente agora no verão que pede opções mais geladinhas – o leite dourado pode ser consumido quente ou frio.

Assim como o café batido com óleo de coco, ele funciona como um ótimo pré-treino, pois garante energia rápida para o exercício. Mas o forte da cúrcuma (ou açafrão-da-terra), a estrela da receita, é reforçar o sistema imunológico. “Esse poder vem da curcumina, princípio ativo que tem ações anti-inflamatória e antioxidante e antibacteriana”, diz a nutricionista Isabella Vorccaro, de São Paulo.

É emagrecer que você quer? “Rico em compostos bioativos, o leite dourado acelera o metabolismo e, consequentemente, ajuda na perda de peso”, complementa Isabella. A nutricionista afirma que a bebida ainda facilita a digestão, equilibra o pH do sangue, combate o excesso de toxinas e aumenta a vitalidade. Não é só isso. “O consumo regular está relacionado ao risco reduzido de artrite, artrose e dores nas articulações e musculares.”

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

E não tem monotonia. O leite dourado pode ser usado no preparo de smoothies, overnight oats e receitas de bolo. Mas deve ser consumido sempre fresco para você não perder nenhuma das propriedades funcionais desse alimento cor de ouro!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s