O hábito que você precisa deixar de lado se quiser emagrecer!

Se você acha que o resultado da sua dieta só depende do combo: alimentação saudável + exercícios, um novo estudo de Harvard vai te surpreender

Por Redação Boa Forma - Atualizado em 25 set 2017, 18h50 - Publicado em 31 ago 2015, 15h51

Você pode até não acreditar, mas o seu estado emocional tem influência direta na perda de peso. Por isso, para chegar lá um hábito ruim e comum entre as mulheres, precisa acabar: pensamentos negativos! Não acredita? Uma pesquisa da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, revelou que a mente humana tem um grande papel na formação do nosso corpo. Se você continuar dizendo para si mesma: “É tão difícil emagrecer”, logo, atingir esse objetivo será ainda mais difícil.

Leia mais: 7 alimentos gostosos que fazem maravilhas pelo seu cabelo

O estudo, realizado com 84 mulheres, dividiu as participantes em dois grupos: metade foi informada que, para realizar seus respectivos trabalhos com excelência, elas precisariam se encaixar em um “padrão físico”, seguindo um plano de exercícios e dieta. Enquanto a outra metade não recebeu nenhuma informação sobre atividade física e queima de calorias. Depois de um mês, os pesquisadores descobriram que o grupo de mulheres que não foi informado sobre os padrões perdeu gordura corporal, diminuiu as medidas da cintura e do quadril, mesmo sem mudar seus hábitos ou alterar suas dietas. O outro grupo, por outro lado, não perdeu nada. Assim como a comida, os seus pensamentos também ajudam a nutrir o corpo.

O conselho, segundo os estudiosos, é parar com o discurso: “eu sou gorda”. Isso pode ser mais eficaz do que fazer uma dieta restritiva, absorver padrões de beleza ou se inspirar em figuras muito distantes. A sua nova missão? Pare de dizer coisas negativas sobre seu corpo, seja em voz alta ou somente na sua cabeça. É a coisa mais importante que você precisa fazer se deseja perder peso.

Continua após a publicidade
Publicidade