
(nevodka/Thinkstock/Getty Images)
Depois de um tempo ofuscada pelos suplementos pré e pós-treino (em pó, barra e cápsula), a banana com aveia promete ser destaque novamente na dieta de quem se livrou do sedentarismo. Rica em magnésio, a dupla prepara os músculos para o esforço físico. Já no fim do treino, ajuda na recuperação.
Leia mais: 7 alimentos gostosos que fazem maravilhas pelo seu cabelo
“Um estudo italiano, publicado no conceituado Jornal Americano de Nutrição Clínica, ainda mostrou que o mineral reduz o ácido láctico produzido no exercício, que, em excesso, provoca dores musculares”, explica a nutróloga Paula Vasconcelos, do Espaço Volpe, em São Paulo.
Entenda: Vai fazer dieta com a amiga? 6 coisas que você deve considerar
Se você tem insônia, amasse a fruta com o cereal também na ceia para estimular a produção de melatonina, hormônio responsável por uma noite bem-dormida.
Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA
Li o artigo e sobre a banana permita-me acrescentar que, devido ao seu valor nutritivo, ela é considerada a principal fruta tropical e o alimento de consumo do dia a dia do brasileiro, pois, além de ser uma fruta energética, fornece muitos nutrientes, sais minerais e vitaminas. Fonte: http://emagrecereviver.com/banana-pode-ajudar-a-emagrecer/
CurtirCurtir