Potencialize a dieta incluindo as bebidas certas no cardápio

Os líquidos consumidos no dia a dia fazem toda a diferença na dieta. Saiba o que beber (e o que evitar) para emagrecer

Por Da Redação Atualizado em 7 fev 2018, 15h46 - Publicado em 6 fev 2018, 14h33

Maneirar nos alimentos pode não ser o suficiente para perder peso. É preciso tomar muito cuidado com os líquidos que são consumidos durante o dia. Confira seis dicas para acertar na bebida e potencializar a dieta:

1. Consuma mais água

Além dos chás e sucos sugeridos no cardápio, beba, no mínimo, 2 litros de água pura ao longo do dia. Ela ajuda a eliminar as toxinas pelos rins.

  • 2. Beba água com limão

    A fruta ajuda a equilibrar o pH do organismo, facilitando a digestão e, consequentemente, a eliminação das toxinas.

    3. Aposte nos sucos com couve

    É uma verdura rica em clorofila, substância com o poder de desintoxicar o fígado.

  • 4. Corte refrigerante

    Mesmo as versões diet, zero e light têm corantes e outras substâncias artificiais que prejudicam o processo de limpeza do organismo. Pelo mesmo motivo, não consuma bebida alcoólica.

    5. Evite café no fim da tarde

    A cafeína atrapalha o processo de detox e pode alterar a qualidade do sono. E, quando você dorme mal, o organismo fica debilitado e propício a acumular toxinas.

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    6. Capriche no chá de hibisco

    “As pesquisas mostram que o chá de hibisco tem ação diurética, ajudando a eliminar as toxinas. Também é importante para quem retém líquido e tem celulite”, afirma a nutricionista e pesquisadora Andrea Dario Frias, de Piracicaba (SP). Rico em antioxidantes, o hibisco ainda neutraliza os radicais livres, responsáveis pelas ruguinhas precoces. Outros chás com potencial desintoxicante: dente-de-leão e chá branco (tem menos cafeína que o chá verde).

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