Seu paladar sofre influência do seu parceiro, diz estudo

E quanto mais longo o relacionamento, maior a semelhança nos gostos

Assistir àquela série de ação que antes você nem cogitava, flagrar-se usando gírias esquisitas, deixar seu lado do armário mais organizado… Pegar o hábito do parceiro é algo que acontece e ninguém escapa disso. A novidade é que cientistas constataram que até seu paladar se adapta ao do seu cônjuge.

Leia mais: 7 casais fitness que vão incentivar você a malhar em dupla

Para chegarem ao resultado publicado no periódico científico Appetite, pesquisadores da Polônia e Alemanha observaram 100 casais heterossexuais entre 18 e 68 anos que mantinham uma relação com duração de três a 540 meses (45 anos). Eles testaram o paladar dos voluntários pedindo para para provarem diferentes sabores (doce, salgado, azedo, amargo e umami).

A conclusão? Quanto maior o tempo da relação, maior a probabilidade de as duas pessoas dividirem o mesmo gosto. Curiosidade: a felicidade no relacionamento não influenciou os resultados.

Leia mais: Dieta para fazer em casal e perder 14 quilos juntos em 1 mês

Então, já sabe: se o boy tem um fraco por jacadas, intervenção já! Antes de o bichinho dele morder você, aja com esperteza e introduza seus gostinhos do bem na rotina. Até porque um estilo de vida saudável a dois é bem mais fácil e prazeroso!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s