4 dicas do que fazer no dia dos namorados sendo solteira

Que tal aproveitar a melhor companhia desse dia? Você mesmo!

Por Amanda Ventorin Atualizado em 2 jun 2022, 15h03 - Publicado em 12 jun 2022, 10h00

O dia dos namorados pode ser uma data movida a emoções de todos os tipos. Seja a paixão, por passar a data com aquele que se ama, ou até mesmo melancolia caso você tenha acabado de passar por um término.

Independente do sentimento predominante no dia, muitas vezes em filmes, aqueles que não encontram alguém especial para passar essa data estão fadados a passar o dia em casa, com caixas de chocolates ao seu redor, maratonando filmes românticos pensando quando será sua vez de ser perseguida no aeroporto por um galã de sessão da tarde.

Acredite, não há nada de errado em passar um dia assim. Mas, se lamentar por não ter uma companhia deve ser a última das suas prioridades da sua to-do list. Afinal, porque não colocar uma bela roupa e aproveitar o dia dos namorados sendo solteira com a melhor companhia: Você mesmo?

 

1

EXPERIMENTE UM RESTAURANTE NOVO

Comida japonesa, indiana, havaiana… Que tal experimentar uma comida diferente no domingo? Caso ir comer sozinho não seja muito apelativo para você, convide um amigo para te fazer companhia.

Arturito

O Arturito foi fundado em 2008 no Bairro Pinheiros, área nobre na capital paulista. Para os fãs de massa, o restaurante da chef argentina Paola Carosella pode ser uma ótima opção.

Let’s Poke Praia Bar

Para quem procura um espaço diferente, descolado, aberto e arborizado para passar o Dia dos Namorados em outro clima, o Let’s Poke Praia Bar, localizado no bairro de Santana, zona norte de São Paulo, é uma ótima pedida. Focados na culinária havaiana, o local oferece drinks variados para um almoço, jantar ou happy hour, cervejas e diversas opções de pokes prontos ou mais de 1.000 combinações de ingredientes do menu Monte Seu Poke.

Aizomê

O Aizomê está localizado na região sul de São Paulo, na grande Avenida Paulista e dentro da Japan House. O restaurante da chef Telma Shiraishi acompanha a proposta do centro cultural de mostrar a contemporaneidade e a diversidade do Japão.

Tandoor

O tandoor é um forno de barro que tem origem na fronteira noroeste da Índia. A comida do Tandoor, localizado na região sul de São Paulo, no bairro do Paraíso, se reflete nos molhos e temperos autênticos que é utilizado em todos os pratos. Os espetos são colocados no meio do forno enquanto os pães são assados nas paredes internas. O prato servido é tenro com um sutil aroma de ervas e temperos indianos.

2

FAÇA UM SPA CASEIRO

Muitas vezes ter uma rotina diária de skincare pode ser um desafio. No domingo, que tal tirar um tempinho para cuidar de si mesmo e apostar em um spa caseiro? Você pode investir em cuidados para pele como esfoliação, máscara de argila e até mesmo pepino nos olhos!

Há também diversas opções de massagens (shiatsu, reflexologia, relaxante e ayurvédica) para se fazer em casa. As massagens geralmente promovem um relaxamento (mesmo tendo outros benefícios associados). Assim, a massagem relaxante é uma das modalidades mais fáceis de ser reproduzidas em casa.

Seleção BOA FORMA

Continua após a publicidade

ESFOLIANTE FACIAL

COMPRE AQUI 

MÁSCARA FACIAL EM GEL 

COMPRE AQUI

MÁSCARA PARA PÉS

COMPRE AQUI

 

3

SAIA PARA DANÇAR!

Quem não gosta de dançar? A prática além de fazer bem para o corpo, ajuda na flexibilidade, tônus muscular, força e condicionamento físico extras são só algumas vantagens. Quer mais motivos para praticar? A atividade estimula o hipocampo, área do cérebro responsável pela memória. “Dançar ainda requer concentração para o processamento e a coordenação dos movimentos”, explica a treinadora da Body Systems Márcia Angely.

Caso você não saiba como rebolar e isso te impeça de cair na pista em festa: Confira nosso passo-a-passo.

4

MARATONE SUA SÉRIE FAVORITA

Caso música alta não seja sua vibe, que tal maratonar aquela série que você está querendo começar a tempos?

SUGESTÕES BOA FORMA

*Disponíveis no Star+

  • This is Us

A trama é uma crônica da relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia e estão completando 36 anos, incluindo Rebecca e Jack, um casal esperando trigêmeos; Kevin, um ator que está cansado do que faz; Kate, uma mulher tentando perder peso e Randall um homem rico à procura de seu pai biológico.

  • The Resident

Um jovem médico começa seu primeiro dia de trabalho sob a supervisão de um brilhante e frio residente, mas o dia-a-dia no hospital pode ser mais difícil do que ele imagina. Entre salvamentos e perdas, o novato percebe que suas expectativas sempre são frustradas.

  • Outlander

A série narra a vida de Claire, uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo para o ano de 1743 e imediatamente é inserida em um mundo desconhecido de aventuras que a fazem temer pela própria vida. Baseada na saga literária de “A Viajante do Tempo” da autora Diana Gabaldon. 

 

Continua após a publicidade

Publicidade