5 truques (simples) para você incluir a meditação na sua rotina

É da turma que simplesmente não consegue se desconectar e praticar o famosos Ahummm, ahummm? Separamos 5 táticas pra você colocar em prática e ficar mais relax!

Por Redação Boa Forma Atualizado em 27 out 2016, 23h25 - Publicado em 7 jun 2016, 16h05

Os benefícios da meditação você, provavelmente, já conhece. Agora, nós vamos ensinar alguns truques simples para colocar a atividade em prática já:

1. Comece com 10 minutos
Sério, só 10 minutinhos. Esse é o tempo que você espera pelo seu café na padaria ou fica na fila do banco. Então, não há desculpas! Dica para quem está começando: tente praticar a meditação pela manhã. Isso vai deixar o seu dia mais leve e produtivo.

2. Encontre a sua motivação
Meditar por meditar não faz sentido. Lembre-se que você precisa de um propósito para conseguir se desligar do mundo. A sugestão é achar um objetivo para a sua prática: aliviar o stress? Fortalecer seus relacionamentos? Melhorar o seu foco? Só assim você conseguirá realizar os exercícios com excelência.  

3. Não se estresse com seus pensamentos
Sim, pensamentos vão aparecer durante a prática e isso é normal. Não pense que uma boa meditação é aquela em que você controla todas as suas ideias e esvazia completamente a sua mente. O que fazer com as observações? Pense nelas após o momento de relaxamento.

4. Cuidado com suas expectativas
Você não vai conseguir relaxar completamente em sua primeira meditação. Assim como o seu corpo precisa de tempo para ganhar músculo, o seu cérebro também precisa de tempo para desenvolver o seu músculo da atenção. É tudo uma questão de exercício. Quanto mais praticar, melhor será seu desempenho.

5. Não desista!
Conhece o ditado: “a prática leva à perfeição”? Então, com a meditação é a mesma coisa. Você precisa praticar todos os dias para atingir seus objetivos. Faça poucos minutos diários, mas mantenha a frequência.

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