8 mantras para você amar o seu corpo

Com algumas atitudes simples, é possível deixar as criticas de lado e enxergar pontos positivos. Vem com a gente!

Você está sempre procurando um defeito em si mesma?  Consultamos o life coach Mario Meireles – que tem 12,5 mil seguidores no Instagram – para ajudá-la a deixar as criticas de lado e alcançar seus objetivos (se quiser mudar, claro!).

A seguir, confira alguns exercícios e atitudes que vão fazer você a chegar lá!

1. “Sou boa em muitas coisas”

Faça uma lista com todos os aspectos positivos que você acredita que possui. “Isso vai ajudá-la a perceber que, sim, tem muitas qualidades. E reforçar essa ideia é importante no processo de aceitação corporal”, explica Mario.

2.  “Preciso me livrar do que me atrapalha”

O próximo passo é entender o que prejudica seu progresso. Faça uma lista de atitudes que você considere ruins e veja o que pode ser mudado. Para identificá-las, pense em quantas coisas deixou de fazer por causa delas – a bebedeira a impediu de malhar com as amigas? A rotina sedentária não deixou que você acompanhasse o boy naquela corrida? Se aderir a esses comportamentos foi fácil, dá para reverter essa equação. Mesma energia, outra direção.

3. “Daqui a uma década quero estar…”

Com esta lista em mente faça o que o coach chama de “ponte para o futuro”: imagine-se daqui a 10 ou 20 anos e responda “seguindo com meus hábitos atuais, como estarei? Como estará meu corpo?” Com certeza, essa reflexão vai fazer com que você repense seu estilo de vida atualmente.

4. “Para atingir minha meta, preciso pensar à frente”

Depois de analisar como você deseja estar no futuro, responda: quais hábitos você quer mudar para chegar lá? Faça uma lista e, ao lado de cada tópico, coloque uma possível solução para a situação.

5. “A mudança vale a pena porque…”

Agora, é hora de se imaginar daqui a 10 ou 20 anos com os novos hábitos. Pense por alguns momentos e responda: valeu a pena a mudança?

6. “Não posso esperar para agir”

Liste três coisas que você vai fazer nesta semana para iniciar sua transformação. Seja firme. Estabeleça ações radicais e ações de manutenção. Se seu objetivo é largar o refrigerante, vá agora à geladeira e jogue todo o estoque fora. “As ações precisam ser tomadas em até 24 horas para que seu subconsciente não volte atrás e, como consequência, você continue com os hábitos antigos”, indica Mario.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

7. “Amar meu corpo é amar a mim mesma”

Segundo o life coach, é preciso parar de achar que aceitar o corpo é diferente de ter amor-próprio. “O corpo é você, ele é um reflexo da sua percepção pessoal”, diz. E lembre-se: esse cuidado vale para os alimentos que você come, hábitos que adota, pessoas com quem se relaciona e até emoções que somatiza.

8. “Não vou me sabotar”

Nada de viver em busca de defeitos em você! “Olhe para seu exterior, procure por algo que goste e cuide muito bem”, sugere Mário. Essa atitude vai ajudá-la a se respeitar e aprender, aos poucos, a valorizar a pessoa maravilhosa que é.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s