Bem-estar: as 5 tendências que vão bombar em 2020

Especialistas apontam o que vai ser tendência em wellness este ano.

Por Da Redação Atualizado em 30 jan 2020, 10h02 - Publicado em 30 jan 2020, 09h02

Bem-estar entrou, definitivamente, para a lista de necessidade básica. Mais do que conquistar um corpão, perder não sei quantos quilos, adotar uma dieta da moda…, o que mais as pessoas têm buscado é se sentir bem.

Com isso, não é de se estranhar encontrar na lista de maiores tendências em wellness para 2020, temas como sono, cuidado com a pele, soluções de beleza mais práticas e rápidas. Menos tempo com obrigações, mais tempo para cuidar de si mesmo – e de um modo prazeroso.

  • Confira, a seguir, 5 tendências apontadas por especialistas e veja qual delas você já quer adotar.

     

    1. Bons sonhos

    mulher dormindo em cama confortável com seu cachorrinho
    @anthropology/Reprodução Instagram

    O sono é um luxo. Foi isso o que 57% dos entrevistados em um estudo realizado pela empresa americana MindBody disseram. Dormir bem, ter um sono de qualidade, entrou para a wish list de muita gente — acima, inclusive, de uma bolsa bolsa de grife.

    O stress, as metas inatingíveis, as demandas sem fim do dia a dia têm cobrado um alto preço. A perda do sono, como você já deve ter sentido na pele, é um dos primeiros indícios de que a conta não vai fechar e a saúde vai ser afetada.

    Ou seja: prepare-se para ver, este ano, muitas soluções – ou alternativas – para ajudar a ter um sono melhor. Cientes desse desejo e do aumento na procura de opções para ajudar a dormir bem, empresas se apressam a oferecer sugestões. De aplicativos de sono, como o Calm, ao sleep retreat (espaços que crescem nos Estados Unidos e Europa que são uma espécie de spa do sono, com o objetivo de ensinar as pessoas a dormir), esses serviços vão ser cada vez mais populares.

    E, claro, alimentos, atividades físicas e até produtos de beleza e higiene pessoal, com função de ajudar a relaxar e induzir a um sono de qualidade, ganharão destaque.

    Continua após a publicidade

     

    2. Rotina de beleza descomplicada

    mulher com pele limpa segurando um cristal
    @goop/Reprodução Instagram

    Facilitar a rotina de cuidados com a pele sem abrir mão dos resultados. Desejo de 10 entre 10 pessoas. E a indústria cosmética achou uma ótima alternativa para atender a essa demanda: as cápsulas de beleza. Acondicionados em pequenas cápsulas de dose única, um mix de ativos tecnológicos e potentes cuidam e protegem a pele. Basta abrir a cápsula, espalhar no rosto e voilá: rotina de skincare atingida com sucesso. Nos Estados Unidos, a marca Beauty Pie lançou cápsulas superativas de vitamina C. Aqui no Brasil, é possível encontrar a Melora Monoderma C10, com alta concentração de vitamina C pura.

  • 3. Cílios em crescimento

    close de mulher puxando os olhos e mostrando bem os cílios
    @tamarawilliams1/Reprodução Instagram

    Acordar já com os cílios alongados e fartos é um sonho cada vez mais acessível. Segundo a MindBody, os serviços de cílios, que incluem pigmentação, alongamento, preenchimento, são uma indústria de US$ 1,8 bilhão nos Estados Unidos e não há sinais de desaceleração. Aqui no Brasil, apesar de não termos pesquisas, dá pra perceber que a tendência também cresce – e com potencial para aumentar ainda mais. Isso porque, segundo os pesquisadores, mais clínicas e butiques de cílios devem abrir – e mais especialistas entrarão no mercado ­­– barateando o serviço.

     

    4. Cuidados capilares rápidos e fáceis

    mulher puxando os cachos do cabelo
    @lorealhair/Reprodução Instagram

    Ninguém tem tempo para um tratamento capilar de 30 minutos — e as marcas estão tomando providência. No ano passado, a gente viu um aumento de produtos com ação rápida ou instantânea, como máscaras nutritivas de 3 minutos. E a tendência tende a crescer. Nos Estados Unidos, a L’Oréal Paris acabou de lançar um tratamento de 8 segundos (!!!), o Elvive 8 Second Wonder Water Lamellar Hair Treatment. Rico em proteínas, promete restaurar os fios num piscar de olhos! Que mais soluções assim cheguem logo no Brasil. A nossa beleza e paciência agradecem!

  • 4. Tratamentos menos invasivos

    Mulher fazendo tratamento estético nas coxas
    @lbt/Reprodução Instagram

    Cada vez mais as pessoas estão buscando alternativas menos invasivas e com resultados mais naturais para o rosto e corpo. Lipoaspiração e cirurgias plásticas ainda são procedimentos muito realizados no Brasil (o país fica atrás apenas dos Estados Unidos). Mas o que se tem observado é um crescimento constante na procura por tratamentos não ou minimamente invasivos. Por isso, você vai ver mais opções de procedimentos como o LBT Alma Prime (laser que trata gordura localizada e flacidez ao mesmo tempo), CoolSculpting (congelamento de gordura) e o Emsculp (promove contrações musculares para conseguir tônus muscular). A tendência da medicina estética é encontrar o melhor tratamento para cada necessidade.

    Continua após a publicidade
    Publicidade