Elas provam que você não deve invejar o corpo de outras mulheres
Nem sempre aquela barriga sarada que vemos no Instagram é o shape da vida real das mulheres
Você provavelmente já passou por isso: ao abrir seu Instagram, uma sequência de fotos de mulheres com um shape aparentemente perfeito passa por sua timeline: barriga chapada, bumbum sem celulite e pernas tonificadas. Se seu sentimento ao se deparar com imagens como essa é reclamar do seu corpo, é hora de rever sua atitude.
A realidade da maioria desses cliques? Eles foram tirados em um ângulo favorável e com uma boa luz, criando a “imagem perfeita”. O que acontece e (quase) ninguém assumia até agora é que a imagem dessas mulheres se torna bem diferente segundos depois da foto, ao relaxarem o corpo.
E várias mulheres têm mostrado isso no Instagram. Confiram algumas delas a seguir:
1. @marcielhopkins
A modelo que foi finalista da edição de 2015 do Miss África do Sul dá um show de amor ao próprio corpo. Em janeiro de 2017, um texto em que ela fala sobre como não vale a pena brigar contra você mesma bombou nas redes sociais. E, em março do mesmo ano, ela faz barulho novamente – dessa vez para debater o poder de ângulos e poses que disfarçam aquilo que queremos. Marciel postou duas fotos tiradas com 5 minutos de diferença: em uma a barriga dela está reta e, na outra, com dobrinhas. “Não seja enganada pelo que vê nas redes sociais ou nas revistas”, alerta. “Somos humanas. Nós tiramos nossos sutiãs quando chegamos em casa e usamos camisetão nos dias de barriga inchada”, afirma a modelo. “Você não pode comparar seu dia acadêmico, sem sutiã, a uma imagem perfeitamente tratada das revistas que você folheia quando está procrastinando. Não é real. Você é linda e valiosa sem maquiagem, efeitos especiais ou a pose perfeita”, declarou.
2. @annavictoria
A montagem de fotos em dois ângulos diferentes de Anna Victoria, criadora do programa de emagrecimento “Fit Body Guides”, mostrou como as gordurinhas do abdômen dela podem ficar mais aparentes, dependendo da sua postura ou posição. “Eu em 1% do tempo versus eu em 99% do tempo. E eu amo as duas fotos igualmente. Bons ou maus ângulos não mudam o que você é”, afirmou a musa fitness.
3. @selfloveclubb
“A mesma menina, no mesmo dia, ao mesmo tempo”, escreveu Milly Smith, que dedica a sua conta no Instagram para propagar o amor-próprio. Na legenda, ela mostra como peças de cintura alta podem mudar a aparência do corpo feminino na frente da câmera.
4. @emilyskyefit
A modelo britânica Emily Skye compartilhou um clique do seu “filho de sobremesa”, como escreveu na legenda. Segundo ela, seu objetivo é mostrar aos seguidores que a perfeição não existe – o que é fácil de esquecer quando passamos tanto tempo em mídias sociais sendo bombardeadas por corpos que parecem perfeitos.
5. @fitlifelucy
A fitgirl australiana Lucy Baker compartilhou um antes e depois curioso: sua barriga aumentou em vez de diminuir. Na legenda, ela conta que alguns alimentos a fazem inchar e sentir-se péssima sobre o seu corpo – mas que tem aprendido o que não deve comer e que para qualquer problema há solução!
6. @girlxfit
A britânica Charlotte mostrou uma transformação corporal incrível em apenas 30 segundos: no clique da esquerda, ela flexionou os músculos do abdômen, dando a impressão de uma barriga mais definida.
7. @saggysara
Sara Puhto compartilhou essas três fotos para mostrar como suas formas mudam em 24 horas – uma depois de um treino matinal, a segunda, após refeição natalina, e a terceira, após malhar de novo na manhã seguinte. “Eu só queria lembrar vocês de que é normal a sua barriga ficar maior após grandes refeições e que nossos corpos não permanecem os mesmos durante o dia todo”, escreveu na legenda.
8. @jenwiderstrom
O clique da crossfiteira Jen Widerstrom mostra a clássica diferença do abdômen quando estamos de pé e sentamos. “Não se estresse com a forma do seu corpo em certas posições. Essas fotos foram tiradas com 2 minutos de diferença!”