Google lança ferramenta de respiração para aliviar ansiedade de usuários

Testamos o exercício de respiração guiada oferecido pelo Google – funciona!

Por Camila Junqueira, Gislene Pereira Atualizado em 2 ago 2018, 17h37 - Publicado em 2 ago 2018, 17h33

Quando bate o nervosismo ou até uma crise de ansiedade, o que você faz para se acalmar? Respirar deveria estar no topo da sua lista.

Pensando nisso, o Google lançou uma solução rápida e eficaz para seus usuários: uma ferramenta na plataforma de buscas que oferece uma respiração guiada por um minuto. Basta digitar ou falar “exercício de respiração” e seguir o movimento de um círculo azul que cresce e diminui de tamanho na tela.

  • A técnica é eficaz e ajuda a clarear a mente. A frase “respire de forma consciente” abre o exercício e está relacionada ao mindfulness, método que estimula a atenção plena, capaz de aliviar a ansiedade, depressão e até de estimular o emagrecimento – variação chamada mindful eating.

    exercício de respiração do google
    Google/Reprodução

    Logo abaixo da ferramenta, você encontra conteúdos relacionados ao termo (como em uma busca comum do Google).

    Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

    O recurso está disponível na busca pelo desktop, iOS e Android. E nós testamos!

    “Concentrar-se apenas na respiração foi uma experiência agradável e melhorou meu foco para retomar as tarefas do dia, com mais motivação do que antes do exercício. É como dar uma breve pausa no trabalho, para retomá-lo em seguida com força total. Recomendo”, Camila Junqueira, estagiária da BF.

    Mas fique atenta: nos momentos de crise, em que a ansiedade pode causar falta de ar e até arritmia, a internet pode ajudar a controlar os sintomas, mas nada substitui um atendimento médico em casos extremos.

    Continua após a publicidade
    Publicidade