Vai casar? 3 cuidados com a pele para o grande dia
Cuidar das áreas dos olhos e fugir de alguns alimentos são práticas bem-vindas antes de subir ao altar
A poucos dias do casamento, casamento, nossa designer, Letícia Margutti, está:
(a) Fazendo ajustes na cintura do vestido, que ficou larguinha.
(b) Seguindo a dieta mesmo nas despedidas de solteira.
(c) Procurando ajuda para deixar o rosto descansado até o grande dia.
(d) Todas as alternativas anteriores!
Acertou quem falou “d”.
Para auxiliá-la na última missão antes de subir ao altar, consultamos o dermatologista Gustavo Limongi, de São Paulo, sobre os procedimentos estéticos, cremes e cuidados indicados até o grande dia.
1. Olhos descansados
Com a troca de alianças à vista, as noites sem dormir estão mais comuns do que nunca – e deram espaço para as olheiras. Um dos procedimentos recomendados pelo dermatologista foi o preenchimento com ácido hialurônico abaixo dos olhos, feito com pelo menos três semanas de antecedência do grande dia (alerta: a região pode ficar roxa).
“Também aprendi a fazer uma compressa com infusão de camomila para desinchar os olhos e conseguir um ar descansado”, diz Letícia. “É assim: preparo a bebida e deixo esfriar na geladeira. Daí, umedeço um pad de algodão e mantenho sobre os olhos por 15 minutos. O truque revigora o rosto e descansa a mente.”
2. Aliados da pele firme
Para uma pele mais hidratada e saudável – que vai refletir num visual incrível nas fotos do casamento –, a indicação foi o suplemento nutricional Fascia, Biolab, R$ 115 . “Um sachê possui peptídeos de colágeno, biotina e antioxidantes, substâncias que previnem o envelhecimento, ajudam na firmeza e na elasticidade”, diz Gustavo.
Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA
3. Evite certos alimentos
Quem sofre com rosácea, como a Letícia, sabe: o problema é difícil de tratar e aparece a qualquer momento – o que exige cuidados redobrados. Num treino forte ou no calor da praia, as manchas avermelhadas passam quase despercebidas, mas, na hora do casamento, não.
“Alguns desencadeadores do quadro devem ser evitados no dia D, como vinho tinto, chá quente, fontes de cafeína e comida apimentada – todos causam sensação de calor, vasodilatação e a piora quase imediata da rosácea”, fala o médico.