6 coisas que as corredoras não podem esquecer no dia da prova

Prender o número de peito, carregar a bateria do tocador de música, ajustar o despertador.... O check list é longo!

Por Giulia Granchi - Atualizado em 8 nov 2016, 16h25 - Publicado em 8 nov 2016, 16h10

Você acumulou quilômetros e treinou de verdade têm calos, bolhas, cicatrizes e marcas de sol para provar isso. Agora, o grande dia chegou, e para aproveitar cada momento da tão esperada prova, separamos algumas dicas pra você cruzar a linha de chegada sem stress:

1. Deixar todas as suas coisas prontas na noite anterior
Para evitar a tensão e o atraso na manhã seguinte, mantenha tudo de que vai precisar em um lugar fácil: fones de ouvido, meias, shorts, camiseta, viseira, protetor solar e elásticos de cabelo. Não se esqueça de carregar os aparelhos eletrônicos, e deixar os ingredientes para o café da manhã separados. Faça sua lista, confira duas vezes, e na manhã seguinte, confira de novo.

2. Acordar cedo

Mulher-acordando

Já programou o despertador? Ótimo, agora edite o horário para 30 minutos mais cedo, para não precisar correr antes da largada! Permita-se preparar um café da manhã adequado, tomar um banho para despertar e ter tempo para checar os itens indispensáveis para a sua prova. Além disso, se for dirigir até o local, não vai precisar se preocupar se pegar um pouco de trânsito.


3. Arrumar o número de peito
Não deixe para fazer isso quando a prova estiver prestes a começar – na hora da pressa, você pode perder os alfinetes ou até deixar o número de peito torto, o que não vai ficar muito legal nas fotos, certo?

Veja também: Por que você deveria se inscrever para uma corrida só de mulheres

4. Ir ao banheiro!
Se você já correu apertada para fazer xixi (ou até com dor de barriga), sabe como é ruim. Faça o serviço em casa, quantas vezes for preciso, para que você não tenha que passar alguns quilômetros sofrendo até algum banheiro químico aparecer! Além disso, parar pode te deixar desanimada e impedir que você consiga o tempo esperado.

Continua após a publicidade

giphy-3


5. Confiar no que você já conhece
Sua amiga recomendou beber uma xícara de café para ganhar mais ânimo? Essa não é a hora se você não está acostumada com cafeína. Não ingira nada novo que possa causar desconfortos durante o percurso e deixe para experimentar aquela meia de compressão recém-adquirida só no próximo treino. Hoje é dia de seguir a mesma programação das últimas semanas ou meses para alcançar o melhor resultado possível!

6. Segurar a emoção

Mulher-caindo

Você arrasou, bateu o seu melhor pace e já se sente pronta para a próxima. Mas vá com calma! O seu corpo precisa de um descanso por todo o esforço e você também merece um tempo para se cuidar e retomar a vida social. Uma boa ideia: juntar os amigos para comemorar a sua conquista. Uma má ideia: agendar uma corrida pouco tempo após a prova, já que isso pode resultar em lesões que possivelmente deixarão você longe do exercício por um tempo mais longo do que seria o tempo descanso – não vale a pena, né?

 

Continua após a publicidade
Publicidade