7 dicas para quem quer começar a jogar beach tennis

O esporte vem ganhando espaço nas praias brasileiras e queima até 600 calorias em uma hora

Por Camila Neves e Daniela Bernardi 26 Maio 2018, 06h00

1. Comece pelo básico

No início, concentre-se apenas em repassar a bola para o outro lado sem focar na tática de jogo.

2. Antecipe o movimento

Vá sempre de encontro à bola (não espere que ela chegue até você).

3. Seja ágil

Mantenha o corpo em movimento para facilitar o reflexo.

4. Acerte a pegada

Fique com a raquete alta,
 em frente ao rosto, e, na hora de cortar (o smash), vire o 
tronco para o lado (isso 
aumenta a amplitude do movimento), use o outro
 braço para mirar na
 bolinha e acerte-a de
 cima para baixo.

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5. Alimente-se bem

Antes da partida, aposte em açaí com banana, abacate batido com leite e óleo de coco ou suco verde com pão integral e cottage, que são refeições ricas em carboidrato de rápida absorção.

6. Reponha as energias

“Durante os jogos, frutas e oleaginosas repõem água, vitaminas (especialmente as do complexo C) e minerais perdidos pelo suor”, diz a nutricionista Luciana Galimberti, de São Paulo. Após a praia, não se esqueça da proteína para suprir o desgaste muscular e evitar lesões.

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7. Cuide da sua pele

É comum perder a hora sob o sol escaldante. Jamais vá à praia sem protetor solar – de preferência um específico para esportes ao ar livre – e use sapatilhas de neoprene para evitar queimaduras nos pés nos dias mais quentes. Viseira e óculos escuros também são bem-vindos.

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