Conheça 3 modalidades de esporte que Marina Ruy Barbosa ama

Para ela, os exercícios vão além da busca do shape sequinho: servem para se divertir

Por Daniela Bernardi - 25 mar 2017, 07h03

A meiguice de Marina sai de cena durante seu treino de kickboxing. “Embora os golpes dela sejam fortes, como o objetivo não é competir, focamos no gasto calórico”, explica o fight coach Lincoln Cavalcante, do Rio de Janeiro. A sessão é separada em rounds de HIITs (intervalos de alta intensidade). “Alternamos, por exemplo, 2 minutos de socos e chutes com 1 minuto de descanso ou 10 segundos de golpes com 10 de recuperação.” A atriz gosta tanto da modalidade que, quando consegue, treina todos os dias.”

1. LUTA

BOA FORMA – O que você curte na luta?
Marina Ruy Barbosa – “O objetivo não é apenas secar, mas também me divertir, liberar as tensões e me desafiar. Só não gosto de bater de verdade, prefiro chutar as manoplas porque tenho medo de machucar o Lincoln ou o Xande quando treinamos juntos.” [risos]

Veja também: Marina Ruy Barbosa mudou a alimentação para secar e ganhar saúde

2. DANÇA

BF – Você também gosta de dançar…
MRB – “Muito! Quando tenho tempo, faço aula. Mas também reúno as amigas para dançar coreografias ridículas, daquelas em que a gente desce até o chão. Música mexe comigo. Costumo treinar kickboxing antes das gravações, bem cedo, e, como não sou uma pessoa diurna, coloco um funk ou sertanejo para acordar.”

3. MUSCULAÇÃO

BF – E qual é o segredo do bumbum?
MRB – “Vááários agachamentos! Alterno a luta com musculação para glúteos e pernas. Como tenho passado bastante tempo em São Paulo, arrumei um personal aqui também. A gente tenta encontrar desculpas para furar o treino, mas dá para fazer exercícios em qualquer lugar e sem material.”

 

Continua após a publicidade
Publicidade