Descubra qual tipo de prova de corrida combina mais com você

Não importa seu perfil de atleta – se prefere competir em grupo ou se aventurar em obstáculos com lama –, existem provas no Brasil para todos os gostos!

Mais força, menos passos

Se você é meio brutinha – tipo a galera do crossfit –, as provas de obstáculos vão conquistar seu coração. Cada estação coloca em xeque suas habilidades físicas e sua coragem com desafios que variam entre muros, cordas, plataformas instáveis, choque, lama, arquibancadas e argolas. Vale superar as etapas individualmente ou em grupo.

O importante é tentar e rir com os erros e acertos (quem falhar precisa pagar burpees antes de seguir adiante). Procure por Spartan Race e Bravus Race.

Festas e bebidas

Para largar às 7 da manhã, é preciso acordar bem cedinho. Quem sofre para levantar antes de o sol raiar pode optar por provas noturnas (é o caso da Night Run), que acontecem aos sábados. Bônus: a temperatura costuma ser mais agradável, o que aumenta a chance de recorde.

Outra ideia é trocar a balada por uma corrida que termina em um grande show de rock com open bar de cerveja (a mais clássica é a Rolling Stone Music & Run). Curte natureza? Encare uma meia maratona no Vale dos Vinhedos (RS) e coloque a medalha no peito degustando vinhos (como na Wine Run).

GymPass BOA FORMA: treine em mais de 12 mil academias por um valor fixo

Papai, mamãe e titia

Convide seus filhos para correr (ou caminhar) ao seu lado e inspire os pequenos a amar o esporte desde cedo. Na Princesa Magical Run, da Disney, dá até para tirar boas fotos com os personagens ao longo dos 3K. Ainda mais divertidas, as provas com obstáculos infláveis (a pioneira é a Corrida Insana) relembram a época de acampamento com escorregadores gigantes e plataformas de ar.

Adora Carnaval? Na The Color Run, os participantes largam vestindo uma camiseta branca e cruzam a linha de chegada como se fossem arco-íris, graças aos pozinhos coloridos que são jogados pelo trajeto (vá fantasiada!).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s