Descubra qual prova de corrida combina com você

Não importa seu perfil de atleta – se prefere competir em grupo ou se aventurar em obstáculos com lama –, existem provas no Brasil para todos os gostos!

Por Daniela Bernardi Atualizado em 17 fev 2021, 18h03 - Publicado em 26 fev 2021, 09h00
prova de corrida
prova de corrida Tom Werner/Getty Images

Adora aproveitar o tempo livre correndo alguns quilômetros? Ama sentir o vento batendo no rosto enquanto corre? Então, que tal participar de uma prova de corrida? A experiência de compartilhar o que você mais gosta de fazer com outras pessoas pode ser revigorante e animadora – ainda mais depois de tanto tempo longe de todo mundo.

Qual prova de corrida combina com você?

Com a popularidade das corridas de rua no Brasil, não faltam provas para se inscrever ao longo do ano. A seguir, descubra qual prova de corrida mais combina com você e se prepare, porque, quando tudo isso passar, vai ser hora de se aventurar!

Mais força, menos passos

View this post on Instagram

A post shared by Spartan Race (@spartanrace)

Se você é meio brutinha – tipo a galera do crossfit –, as provas de obstáculos vão conquistar seu coração. Cada estação coloca em xeque suas habilidades físicas e sua coragem com desafios que variam entre muros, cordas, plataformas instáveis, choque, lama, arquibancadas e argolas. Vale superar as etapas individualmente ou em grupo.

O importante é tentar e rir com os erros e acertos (quem falhar precisa pagar burpees antes de seguir adiante). Procure por Spartan Race e Bravus Race.

Festas e bebidas

View this post on Instagram

A post shared by Ativo.com (@ativo_com)

Continua após a publicidade

Para largar às 7 da manhã, é preciso acordar bem cedinho. Quem sofre para levantar antes de o sol raiar pode optar por provas noturnas (é o caso da Night Run), que acontecem aos sábados. Bônus: a temperatura costuma ser mais agradável, o que aumenta a chance de recorde.

Outra ideia é trocar a balada por uma corrida que termina em um grande show de rock com open bar de cerveja (a mais clássica é a Rolling Stone Music & Run). Curte natureza? Encare uma meia maratona no Vale dos Vinhedos (RS) e coloque a medalha no peito degustando vinhos (como na Wine Run).

GymPass BOA FORMA: treine em mais de 12 mil academias por um valor fixo

Papai, mamãe e titia

View this post on Instagram

A post shared by A Corrida Insana Brasil (@acorridainsanabr)

Convide seus filhos para correr (ou caminhar) ao seu lado e inspire os pequenos a amar o esporte desde cedo. Na Princesa Magical Run, da Disney, dá até para tirar boas fotos com os personagens ao longo dos 3K. Ainda mais divertidas, as provas com obstáculos infláveis (a pioneira é a Corrida Insana) relembram a época de acampamento com escorregadores gigantes e plataformas de ar.

Adora se fantasiar? Na The Color Run, os participantes largam vestindo uma camiseta branca e cruzam a linha de chegada como se fossem arco-íris, graças aos pozinhos coloridos que são jogados pelo trajeto (vá fantasiada!).

  • Continua após a publicidade
    Publicidade