Conheça a Corrida Insana, prova com obstáculos infláveis gigantes

Evento ideal para toda a família reuniu mais de 14 mil pessoas em São Paulo no último fim de semana. Próxima etapa será dia 1º em Brasília.

Por Daniela Bernardi Atualizado em 17 fev 2020, 15h05 - Publicado em 28 set 2017, 18h40

Imagine um grande parque de diversão com enormes brinquedos infláveis. É mais ou menos essa a pegada da Corrida Insana, prova que acaba de chegar ao Brasil – ela já faz sucesso nos Estados Unidos! Com um percurso de 5 km, o evento conta com 10 obstáculos que vão desde um tapete inflável cheio de buracos até um megaescorregador, no qual você sobe por uma corda e desce entre bolas e colunas de ar.

Aqui, o foco não é o desempenho (um escorregador toma o lugar do cronômetro na linha de chegada), mas a diversão. Por isso, o clima familiar domina a prova, que tem a presença de várias crianças – o único limite é a altura: 1,05 m. Na etapa de São Paulo, que aconteceu nos dias 23 e 24 de setembro, ainda havia grupos de crossfit, amigas numa despedida de solteira e idosos.

Leia mais8 dicas para quem vai encarar a primeira corrida de obstáculos

Mas, apesar de a competição ser bem lúdica, o percurso desafiou o fôlego dos participantes, já que o terreno de pedrinhas era bem acentuado, com muitas elevações, curvas e alguns buracos. Ao final, independentemente de quantos obstáculos foram superados, todo mundo ganhou medalha.

No próximo domingo (1º de outubro), Brasília recebe o evento, que pretende se expandir para 36 etapas em 2018.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

  • Continua após a publicidade
    Publicidade