Malhar pernas é importante para manter a saúde do cérebro, aponta estudo

Nova pesquisa aponta que exercitar membros inferiores auxilia na produção de novas células nervosas

Se você sempre pensa em pular o leg day, reconsidere essa atitude. Malhar as pernas pode trazer benefícios que vão além da parte física. Duvida? Um novo estudo, publicado no periódico Frontiers in Neuroscience, mostrou que os estímulos de exercícios para os membros inferiores podem beneficiar também o cérebro.

Para a pesquisa, cientistas usaram camundongos e limitaram seus movimentos apenas às patas traseiras durante 28 dias. Ao final do teste, eles  constataram que a produção de novas células nervosas nesses animais aumentou 70% em comparação ao grupo que continuou andando normalmente. A explicação seria o fato de que o uso das pernas envia sinais para o nascimento de células essenciais ao cérebro e ao sistema nervoso.

GymPass BOA FORMA: treine em mais de 12 mil academias por um valor fixo

Apesar de ter sido feito apenas com ratos, os autores acreditam que artigo pode ser uma importante pista para a ciência investigar por que pacientes com doenças neurológicas e motoras, como esclerose múltipla e atrofia muscular espinhal, pioram quando o movimento dos membros inferiores é limitado. E se você não sofre com nenhum desses problemas, aí está mais um motivo seguir firme e forte na musculação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s