Race Bootcamp: o treino que te motiva a alcançar novos limites

Funcional, musculação e cardio em uma sala com climatização especial

Por Abril Branded Content Atualizado em 16 jan 2017, 16h19 - Publicado em 16 jan 2017, 15h37
Race Bootcamp
Bio Ritmo/Divulgação

Mudar o corpo, melhorar o condicionamento físico e a saúde sem perder a motivação. E unir tudo isso à uma rotina atribulada. Com aulas curtas e resultados certeiros, os treinos de alta intensidade ganham força para ajudar nesse desafio. Entre as opções, a pedida da vez é o Race Bootcamp, que une funcional e musculação com tiros de corrida.

A sala de luz vermelha dá a dica de que o treino é diferente de tudo com o que você está acostumado. Coletiva, a aula de 45 minutos acontece em circuito: os alunos gastam entre 6 a 8 minutos em cada espaço. Os grupos intercalam as atividades (rubber band, halteres, step e esteiras) enquanto o instrutor impulsiona todos a desafiarem seus limites, com alto clima de competição. Não tem como não ficar motivado.

A média é de 600 calorias queimadas durante o treino – e a elevação da taxa metabólica faz com que o aluno continue perdendo mais calorias ao longo do dia. Para isso, a intensidade dos exercícios é alta: o objetivo é gastar mais energia do que o corpo é capaz de regenerar.

Confira os detalhes da aula

O Race Bootcamp é exclusivo do grupo Bio Ritmo e funciona como uma academia dentro da academia, sem custo adicional. Acompanhado do Burn HIIT Zone, consolida no país a tendência internacional da micro gym, academias menores e segmentadas. Pela alta velocidade, o treino é indicado principalmente para quem já pratica exercícios físicos, mas qualquer um pode começar agora.

Curtiu? Acompanhe os resultados dos leitores que desafiamos a encarar o treino.

Continua após a publicidade
Publicidade