Você está usando os itens fitness certos para praticar crossfit?

Conheça o que não pode faltar no modelito para ter mais mobilidade durante o treino e até evitar lesões

Por Julia Carneiro (Colaboradora) - Atualizado em 6 Maio 2017, 13h25 - Publicado em 6 Maio 2017, 07h00

Seu box até pode ser o mais roots da cidade – sem toalhinhas ou ar-condicionado –, mas a qualidade do que você veste favorece sua colocação no ranking do treino.

BLUSA
As regatas são as favoritas de Naty Graciano, atleta de crossfit da Reebok. “As mangas atrapalham os exercícios com amplitude. Sem contar que não dá para fugir da marca de suor nas axilas [risos]”, diz a influenciadora. Tecidos termodinâmicos aliviam a temperatura do corpo.

TOP

O estilo nadador também interfere menos nos movimentos. Só não dá para ousar nas tiras e ornamentos por causa dos saltos e das flexões.

SHORT/LEGGING
Se na lista do WOD (workout of the day) constar subida na corda ou afundos, use uma legging (de compressão, de preferência) para se proteger do atrito. Do contrário, um short justo, curto (para não enrolar) e de cintura alta funciona bem.

Veja também: 6 dicas para voltar ao crossfit depois de uma lesão

MEIÃO
Os modelos específicos são feitos de tecido grosso e proteção de borracha ou de fibras de Kevlar (tecnologia dos coletes à prova de bala) na panturrilha e canela. Amortecimento nos dedos e no calcanhar.

TÊNIS
Não precisa de muito amortecimento, mas necessita de uma estrutura antitorção (seu pé deve ficar “dentro” da sola). Veja se o cabedal é reforçado com um tecido grosso, que resista ao atrito com a corda.

PROTETOR DE MÃO
Os grips de couro dão aderência e evitam que o suor atrapalhe o desempenho, além de minimizar bolhas.

Continua após a publicidade
Publicidade