Aposte nesses exercícios para melhorar a performance da corrida e evitar lesões

Insira estes exercícios funcionais no seu treino de musculação e melhore a dinâmica da sua corrida. Ah! Também dê adeus às lesões

Por Yara Achôa (colaboradora) Atualizado em 16 out 2016, 02h31 - Publicado em 5 abr 2016, 09h00

Avanço com miniband

Zé Otávio
Zé Otávio

a. Coloque uma miniband na altura dos tornozelos e afaste as pernas na largura do quadril. Os braços ficam semiflexionados ao lado do corpo. b. Incline o tronco um pouco para a frente e dobre levemente os joelhos. Agora, dê um passo largo com a perna direita à frente, sentindo a resistência do elástico e flexionando um pouco mais os joelhos. O braço oposto acompanha o movimento, como na dinâmica da corrida. Retorne a perna direita, sem ficar em pé, e repita o movimento bem rápido com ela. 3 x 10 reps (cada perna para frente) + 3 x 10 reps (cada perna para trás)

Avanço no lugar

Zé Otávio
Zé Otávio

a. Afaste os pés na largura do quadril e coloque as mãos atrás da cabeça. b. Dê um passo à frente, flexionando os joelhos até formar um ângulo de 90°. Volte à posição inicial e repita o movimento com a mesma perna. 3 x 10 reps (cada perna)

Deslocamento com miniband

Zé Otávio
Zé Otávio

a. Comece na mesma posição do exercício ao lado. b. Com os joelhos levemente flexionados e o tronco um pouco inclinado à frente, faça o deslocamento lateral. Os braços vão para a frente e para trás. Não deixe o elástico afrouxar ao aproximar os pés. 3 x 10 reps (cada perna)

Continua após a publicidade
Publicidade