Banhos relaxantes para desacelerar pós-Carnaval

Preparamos uma seleção de infusões para voltar ao eixo após dias intensos de folia

Depois de dias pulando Carnaval, nada melhor do que um banho relaxante para recarregar as energias, certo? Por isso, montamos um guia com infusões para você fazer de acordo com seu objetivo. Se sua casa não tem banheira, pode prepará-las em um recipiente e jogar sobre o corpo após higienizar-se na água. Outra opção é pingar as gotas no chão do box. As misturas também podem ser transformadas em escalda-pés, caso prefira. Pronta? Agora é só ligar a água morna e curtir o momento!

 

1. Para relaxar

É comum voltar eufórica depois da maratona de blocos de rua e festas. Para quem estiver precisando acalmar os nervos, a especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, Nathalia Carravetta, ensina a preparar um mix de óleo de laranja, de lavanda e gotas de mel: coloque quatro gotas de óleo de laranja, quatro gotas de lavanda e três gotas de mel misturadas à água. “A combinação dos três elementos ajuda a trazer a serenidade e tranquilidade necessárias para voltar à rotina”, explica.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

2. Concentração

A terapeuta floral e aromaterapeuta Marcia Rissato, da Mona’s Flower, recomenda um banho com gotas de óleo essencial de eucalipto. “Reserve quatro xícaras de água e misture a seis gotas de óleo. Deixe em infusão por aproximadamente 10 minutos e jogue sobre o corpo durante o banho.” O eucalipto tem propriedades que aumentam a concentração e o raciocínio, além de ajudar no controle das emoções. Seus ativos também atuam nas dores musculares, muito comuns depois de curtir várias horas de festa.

3. Elimine as impurezas

Neste período, frequentamos lugares muito cheios. De acordo com a naturóloga Mariana Vitte Nardi, do W Spa, as festas recebem grande fluxo de energia. Para restabelecer a disposição e eliminar as impurezas do corpo, ela ensina uma infusão poderosa: “Em um recipiente, coloque água morna, um punhado de sal grosso, três gotas de alecrim e lavanda. Jogue sob o corpo após o banho de higiene”, indica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s