Adriana Lima recusará trabalhos que reforçam padrões de beleza

A modelo brasileira da Victoria's Secret afirmou que não mostrará seu corpo por "causas vazias"

Após ter se firmado como uma das modelos mais famosas e respeitadas do mundo, Adriana Lima anunciou que vai recusar trabalhos que reforçam padrões de beleza e exigem que ela pareça sexy. A brasileira de 36 anos revelou em um post no Instagram que teve uma mudança de opinião sobre aceitar trabalhos que não apresentem uma causa forte ou que façam mulheres se sentirem pressionadas a ter uma determinada aparência.

“Recebi uma ligação com a oferta de filmar um vídeo sexy para ser postado e compartilhado nas redes sociais. Apesar de já ter feito muitos desse tipo, algo mudou em mim”, escreveu.

Leia mais: Alessandra Ambrósio treina pesado para show da Victoria’s Secret

No texto, ela explicou o motivo inicial de seu posicionamento: uma amiga se aproximou dela contando estar descontente com seu corpo, o que fez com que percebesse todas as pressões injustas colocadas sobre as mulheres pela sociedade. “Isso me fez refletir… Todos os dias na minha vida acordo pensando, ‘Como está minha aparência? Será que eu vou ser aceita no meu trabalho?’ e, nesse momento, percebi que a maioria das mulheres provavelmente levanta todas as manhãs tentando se ajustar a um estereótipo que a sociedade/mídia social/moda, etc., impôs (…) Isso não é fisicamente e mentalmente saudável, então decidi fazer uma mudança. Não vou mais tirar minhas roupas por uma causa vazia”, disse na rede social.

View this post on Instagram

🖤Another favorite by Vincent Peters🖤

A post shared by Adriana Lima (@adrianalima) on

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

A mensagem de Adriana vem em um momento oportuno – nunca se falou tanto sobre a falta de diversidade do Victoria’s Secret Fashion Show, espetáculo no qual ela figura como uma das principais modelos. No entanto, apesar de deixar claro que vai mudar a maneira que se associa a campanhas publicitárias, a brasileira não abordou especificamente a Victoria’s Secret nem esclareceu se vai desistir de participar dos próximos eventos da marca.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s