Papo com Mariana Goldfarb: “Boa alimentação vai muito além da comida”

Apresentadora esteve na Ilha de Páscoa para fotografar a nova campanha da MOB e conversou com a BF

De manhã no Brasil, de noite em outro país, no dia seguinte no Brasil de novo… Parece uma delícia, não? Mas para quem tem que seguir uma agenda lotada, manter os hábitos saudáveis pode ser difícil. Afinal, a tentação de jantar um fast-food ou pular os treinos por falta de tempo é grande. Ainda bem que essa é uma questão que a apresentadora Mariana Goldfarb tira de letra. Ela esteve, no último fim de semana, na Ilha de Páscoa para gravar a nova campanha da marca de roupas MOB. E conversou um pouco com a Boa Forma sobre como encontra tempo para cuidar do corpo e da mente:

Treino, vida saudável e agenda

“Sempre levo uma opção de comida saudável comigo por onde vou, porque assim não passo aperto. Aprendi a escutar meu corpo e a respeitá-lo. Ou seja, nos dias em que estou mais cansada, não forço a barra com academia. Já nos dias que estou mais disposta, aí sim, dou o meu melhor. Mas sempre tento dar um jeito e usar alguns minutos do meu dia. Se estou em um local que não tem academia, por exemplo, levo meus elásticos e corda, equipamentos que me ajudam com os exercícios. E mesmo se não tiver nada disso vou correr, andar de bicicleta”, diz a apresentadora. 

Ela confessa que seu horário preferido para malhar é pela manhã porque sente que o dia fica mais produtivo depois de uma boa sessão de atividade física. E que gosta tanto das aulas de cardio quanto da musculação, viu? “Outra coisa é a roupa do treino. Ela tem que ser confortável e dar mobilidade, amo roupa de malhar. Gosto mais das coloridas, mas elas não podem me atrapalhar na execução dos movimentos.”

Alimentação do corpo e mente 

 (Divulgação/Divulgação)

Mariana diz que não segue muito regradamente nenhuma dieta específica. Ela, aliás, não resiste a um chocolate, principalmente o do tipo branco. “Mas me preocupo em comer bem e garantir que meu corpo tenha todos os nutrientes que precisa. Eu sempre fui de cozinhar, então procuro fazer isso sempre que posso. Sem contar que faço faculdade de Nutrição, o que ajuda muito na hora de prezar pela alimentação saudável e inovar nos pratos.”

“Sempre falo que alimentação vai muito além da comida. Eu cuido também dos meus pensamentos, atitudes, do que leio, ouço e com quem divido meu tempo. Com o passar dos anos, a gente acaba aprendendo a não ligar para o que os outros estão pensando. Hoje só me preocupo com a saúde do meu corpo e mente.”  

Cobranças

“Sou muito curiosa e não me acomodo nunca. Então sempre busco atividades que me tragam algum tipo de novidade e nunca penso em exercício só para manter a forma. Busco atividades que reflitam na minha alma. Dessa forma, me vejo mais tranquila com o meu corpo e com o meu tempo. Me vejo mais completa. Entendo que somos feita de fases. Assim como a lua. Aprendi a me ouvir e não cobrar tanto.”

E quer hábito melhor para a cabeça do que uma boa meditação? “Medito todos os dias. Estar de bem comigo reflete de dentro para fora. Quando você se aceita verdadeiramente, as pessoas passam a te respeitar mais.”

Cuidados com a beleza

 (Divulgação/Divulgação)

Além de apostar em tudo o que já foi citado, a apresentadora afirma que um dos seus maiores segredos de beleza é o contato com a natureza. “Pensar de maneira positiva em relação à vida e às coisas, nutrir o corpo, tomar muita água, ficar com pessoas que amo. E claro, não me acomodar!”

View this post on Instagram

Domingo na natureza

A post shared by Mariana Goldfarb (@marianagoldfarb) on

“Acho que tudo, de certo modo, é de dentro para fora. Não há melhor maneira de cuidar da pele do que tomando bastante água. E nem como tratar dos cabelos sem ingerir as vitaminas provenientes dos alimentos. Dos produtos externos, uso aquele rolinho para drenar o rosto. E óleo de coco e abacate nos cabelos. Gosto de usar máscaras e ir para a sauna também.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s