O que comer para emagrecer, definir e desinchar o abdômen

Aproveite o foco que você leva para os treinos na hora das refeições

Por Maria Lucia Zanutto (colaboradora)
Atualizado em 21 out 2024, 16h31 - Publicado em 24 set 2020, 15h46
 (Patchareeporn Sakoolchai/Getty Images)
Continua após publicidade

Ter uma barriga sarada é seu objetivo? Fique sabendo que não adianta apenas apostar em abdominais, pranchas e outros exercícios que tenham como foco o core. É preciso comer bem e corretamente. “Manter o equilíbrio hormonal é fundamental para alcançar bons resultados. A escolha certa dos alimentos garante os nutrientes necessários para cada camada do abdômen”, alerta a nutróloga Liliane Oppermann, de São Paulo.

A seguir, separamos mais dicas para você adotar:

Xô, gordurinhas: o que comer para emagrecer

Alguns nutrientes, como o cromo (presente em oleaginosas e cereais), reduzem o risco de o carboidrato ingerido se instalar no tecido adiposo. Outra boa aliada é a casca da laranja amarga, que pode ser consumida em cápsula ou chá e é rica em substâncias antioxidantes e termogênicas, como chá e café.

Já o ômega-3 – encontrado em peixe, linhaça e chia – ajuda a combater as inflamações do organismo, inclusive as causadas pelo acúmulo de gordura.

Oi, músculos: o que comer para definir abdômen

Aposte nas proteínas com alto valor biológico. É o caso do whey protein isolado, a glutamina, a clara de ovo e o frango.

Continua após a publicidade

Sem inchaço: o que comer para ter uma barriga lisa

Inclua no cardápio as bactérias probióticas (procure-as no iogurte, no kefir ou na kombucha) e itens ricos em prebióticos (presentes em frutas, verduras e nas fibras da linhaça e da aveia) para garantir o bom funcionamento do intestino. Isso diminui a retenção de líquido e evita que a barriga fique estufada.

Pele lisinha: o que comer para evitar flacidez na barriga

Capriche nas doses de vitamina C (está em frutas cítricas e vegetais) para melhorar a produção de colágeno – leia-se: mais elasticidade e menos ruguinhas. Ou então invista na versão hidrolisada da proteína.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.